Terminal de Contêineres de Paranaguá recebe inscrições para o seu Programa de Estágio 2016.

A TCP é uma empresa que tem a responsabilidade de cuidar do Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR). Recentemente a empresa anunciou que se encontra com novas oportunidades de emprego em aberto para candidatos que desejam integrá-la por meio de seu Programa de Trainee 2017. De acordo com as informações anunciadas até o momento, as chances serão distribuídas em Paranaguá, Curitiba e também em outras localidades do interior do estado do Paraná. Veja os principais detalhes e como se inscrever logo abaixo.

Segundo as informações divulgadas pela própria empresa, os profissionais interessados precisam apresentar um perfil específico. Entre os principais pontos apontados estão jovens talentosos que tenham um “ar” de empreendedorismo, que estejam preparados e dispostos a enfrentar os desafios da companhia.

A TCP informa ainda que as oportunidades abertas são direcionadas para as áreas de Desenvolvimento de Novos Negócios, Operações, Gestão Comercial e Finanças.

O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto até o dia 23 de outubro de 2016. Para preencher o formulário de recrutamento basta acessar o site de recrutamento – clique aqui.

Sobre o processo de seleção, a informação é de que o mesmo será composto por diversas etapas entre as quais constam as seguintes: Testes online, testes de inglês, raciocínio lógico, dinâmicas de grupo e painel com os diretores.

De acordo com as informações da organização divulgadas até o momento, a duração total do programa será de 12 meses. No decorrer do mesmo os participantes passarão por treinamentos “on the job”. A empresa informa que o principal objetivo é possibilitar que os profissionais tenham autonomia e também espaço para que possam atuar de maneira empreendedora. Além disso, a empresa ainda oferece uma grande oportunidade de crescimento profissional.

No mais, é importante destacar que este programa de trainee conta ainda com o chamado know how da Advent International. Ele se trata de uma das maiores e mais gabaritadas empresas de private equity em nível mundial. Para termos uma ideia mais ampla, basta destacar os números: São mais de US$ 42 bilhões em gestão. Ao redor do mundo a empresa conta ainda com 12 escritórios.

Para este programa de trainee poderão se inscrever estudantes de diversas áreas de conhecimento dentre as quais estudante de Matemática e áreas afins, Engenharias, Economia e Administração.

Além disso, conhecimentos no pacote Office, inglês em nível avançado, conclusão do curso prevista para o período entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016 e disponibilidade para mudança de localidade são requisitos fundamentais.

Por Denisson Soares


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de trainee do TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá), atualmente o segundo maior terminal de contêineres da América do Sul.  

O terminal possui a concessão do Porto de Paranaguá desde 1998 e está bem localizado, em uma área do litoral do estado do Paraná. O local permite o acesso rápido as principais rodovias federais e o TCP é o único que permite o acesso ao sistema ferroviário do Brasil. Atualmente, o TCP possui o portfólio de investimentos da Advent International, fundo global de private equity, investidor em mais de 280 companhias de 36 países diferentes.

O Programa de Trainee do TCP foi criado em 2012 e é a principal porta de entrada de jovens talentos, que irão se tornar futuros gestores do TCP. Segundo Rodrigo Paupitz, gerente de RH “nosso programa conta com todo o know how da Advent International, uma das maiores empresas de investimentos do mundo, que é sócia do TCP e que há mais de 10 anos promove e incentiva programas voltados para identificar, desenvolver, estimular e reter talentos nas empresas que fazem parte de seu portfólio no Brasil”.

Podem participar estudantes dos cursos de Economia, Estatística, Administração de Empresas, Matemática, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica e outras Engenharias; O período de conclusão do curso é entre dezembro de 2012 a dezembro de 2014. Entre os requisitos estão o nível avançado/fluente de inglês, conhecimentos no pacote Office e disponibilidade para mudança. Os trainees irão atuar nas cidades de Curitiba – PR, Paranaguá – PR e interior do Estado do PR.

Há vagas disponíveis para as áreas de Finanças, Comercial e Desenvolvimento de Novos Negócios, Operações e Manutenção. A seleção será feita mediante a triagem de currículos, provas online, painel de negócios e entrevistas.

Os interessados podem se inscrever até o dia 20/10/2014, no site dedicado à seleção www.grupodmrh.vagas.com.br.

Por Robson Quirino de Moraes





CONTINUE NAVEGANDO: