Hoje as empresas investem muito em treinamento, pois se atentaram à tamanha importância que isto tem na vida profissional e no grande aumento de produtividade de todos os colaboradores.

Apesar de ser um grande investimento, existe o retorno quase que imediato de todos os pontos abordados e treinados.

Toda a evolução fica facilmente mensurável e a evolução é facilmente detectada se traçarmos um comparativo temporal de antes e depois de treinamentos.

Mas deve-se ter cuidado com o método e com os assuntos a serem abordados, pois uma série muito grande de aulas com assuntos não pertinentes, causa desgaste da equipe e a praticidade não é percebida.

Por José Alberi Fortes Junior


É possível uma empresa manter seus funcionários atualizados e ampliar suas habilidades com baixos custos.

O fato de colocar as políticas de treinamento de lado com a finalidade de cortar custos pode ser um grande erro de estratégia, se a empresa não investe em seus funcionários e seu concorrente o fizer, conseqüentemente ficará para trás na briga pelo mercado.

Diante disso a Computer World dos Estados Unidos dá algumas dicas de como aprimorar o conhecimento de seus funcionários, entre elas podemos destacar a rotação de funcionários (fazê-los conhecer outras áreas da empresa), treinamento com parceiros e trocas com empresas da mesma área.

Os custos de treinamento variam, mas recomenda-se que pelo bem da empresa o investimento seja feito.

Para saber mais detalhes leia mais na Computer World, clique aqui.





CONTINUE NAVEGANDO: