Se você é daquelas pessoas que gosta de fazer a diferença, então vai gostar de trabalhar em um órgão que visa ao bem-estar da humanidade. Trabalhar na UNICEF ou na UNESCO é o sonho e meta maior de uma quantidade expressiva de pessoas que gostaria de ver um mundo melhor.

A ideia de fazer a diferença e contribuir em algo para que muitas das tristezas que assolam o mundo sejam diminuídas e se possível eliminadas, tem feito muitos profissionais pensar na possibilidade de trabalhar nesses órgãos das Nações Unidas.

A UNICEF está disponibilizando vagas para os cargos de Communication Specialist, Communication Officer, Programm e Assistant. Os selecionados ocuparão o seu cargo nas unidades da UNICEF localizadas em uma dessas capitais: Brasília, Salvador ou Rio de Janeiro. Para se candidatar e participar do processo seletivo o interessado precisará acessar o endereço eletrônico da UNICEF, destinado à publicação das vagas em aberto no Fundo. Acesse a página da UNICEF e confira as oportunidades.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, tem como principal meta assegurar os direitos das crianças, além de atender as suas necessidades e desenvolvê-las como seres humanos.

Já a UNESCO está à procura de novos talentos para integrarem o quadro de funcionários. As oportunidades são para vários cargos em diversas áreas, entretanto, para a unidade sediada em Brasília há somente um cargo à disposição, sendo ele Assistente Executivo Bilíngue. No site da UNESCO é possível conferir as oportunidades de emprego e as exigências e benefícios de cada cargo.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura tem como maior responsabilidade a manutenção da paz mundial através de ações que incentivem a educação, a cultura, a comunicação e a ciência.

Você também pode fazer parte da UNICEF ou da UNESCO. Para isso precisa se cadastrar nos sites das instituições e candidatar-se as vagas ofertadas.

Por Melina Menezes


A Unesco recebe inscrições até o dia 14 de dezembro para a vaga de consultor para projetos educacionais. Os candidatos devem ser graduados em qualquer área com pós-graduação lato ou stricto sensu em áreas de gestão de projetos institucionais da esfera pública, bem como possuir experiência comprovada de pelo menos dois anos em gestão de projetos em Educação.

A duração do contrato é de até doze meses e os trabalhos devem ser conduzidos parcialmente na residência do consultor e parcialmente na Secretaria Municipal de Educação de São José dos Campos – São Paulo.

Os interessados devem enviar seus currículos para o endereço eletrônico [email protected].

Para mais informações, acesse o edital de número 01/2010 no sítio: www.brasilia.unesco.org.   

Por Christiane Rocha


A Unesco, Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura em parceria com a Duo Informação e Cultura, agência de consultoria, planejamento e gestão está promovendo um curso de Educação para a Diversidade na modalidade à distância. O curso é voltado para profissionais ligados a diversas facetas educacionais dispostos a debater o papel da educação com relação a promoção e proteção da diversidade cultural.

Esse diálogo intercultural terá como objetivo promover o aprofundamento no conhecimento das diversas experiências institucionais presente no evento, bem como da sociedade civil. As aulas estão programadas para os dias 24 de junho a 15 de agosto de 2010. O prazo de inscrição é até o dia 7 de junho de 2010 ou enquanto durarem as vagas. Portanto, não perca tempo e garanta uma das vagas.

Fonte: IG

Por: Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: