Desde que as empresas descobriram que a internet pode ser uma aliada na hora de contratar mão de obra, ela se transformou na fonte mais rica de oportunidades de emprego. Há muito tempo as pessoas trocaram caminhar horas e horas, levando currículos até as empresas que estavam solicitando trabalhadores, por fazer cadastros em sites de colocação laboral e até mesmo buscando oportunidades através das redes sociais. Tendência? Sim, sem dúvidas a rede tem sido de grande ajuda tanto para empregadores quanto para as pessoas que estão precisando encontrar em caráter de urgência um emprego digno. Mas não somente a internet fornece grandes chances, às vezes estas estão concentradas em feiras.

Conhecidas por serem o ventre das oportunidades laborais e de informações de empresas no mundo empresarial, as feiras vêm se tornando boas parceiras de ambas as partes atualmente. Sempre surgem nas cidades feiras de trabalho com várias empresas participantes e uma porção de vagas disponíveis; está em você saber aproveitar a oportunidade.

Quando for a uma dessas concentrações de oportunidades, leve seu currículo atualizado, RG e CPF; quem sabe você consiga a oportunidade que estava esperando.

E quem disse que uma feira de empregos precisa ser física? No próximo dia 18 de agosto, por exemplo, iniciará uma feira virtual de colocações laborais para jovens trainees e estagiários. Nela você poderá encontrar as melhores vagas das mais conceituadas empresas. O melhor de tudo é que você pode estar em qualquer parte do país porque há vagas em todas as regiões.  Essa feira é ideal para os jovens que gostam de navegar na rede e têm vontade de começar a traçar sua trajetória profissional.

O Programa de Estágios e Trainees da Universiacomeçará no dia 18 de agosto e permanecerá vigente até o dia 19 de outubro.  Gostou da ideia e quer participar? Acesse o endereço eletrônico da Feira e cadastre o seu currículo de forma gratuita.

Por Melina Menezes


De 13 a 31 de agosto de 2012, acontecerá a 3ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees Universia. O evento é virtual e é promovido pela Universia Brasil e pelo portal Trabalhando.com.

A Feira é um espaço virtual onde empresas conceituadas do mercado, em diversas áreas, se aproximam dos estudantes. Durante o evento, os estudantes podem obter informações a respeito de vagas e programas de Trainee. Além disso, pode-se ter uma noção completa das exigências profissionais do mercado, obtendo um amplo leque de informações que contribuirá para o processo de formação do profissional. Na Feira, estarão empresas de vários setores da economia, como Editora Abril, Peugeot, CSU, entre outras.

O evento permite que o estudante obtenha um conhecimento completo do mercado de empregos para sua área, no conforto do seu lar. Por outro lado, para as empresas, a proposta é uma forma interessante de ter acesso aos futuros profissionais.

A proposta é realizada totalmente de forma virtual, com construção de estandes 3D e muita interatividade.

Para obter mais informações sobre a Feira, acesse o site www.feiravirtual.universia.com.br.

Por Thiago José Fernandes


O Universia, rede de cooperação universitária com pouco mais de 1.100 instituições de Ensino Superior na Península Ibérica e na América Latina, acredita que a economia brasileira já apresenta indícios de que está se recuperando ante a crise financeira global. A exploração do Pré-sal, a Copa do Mundo a ser realizada em 2014 e as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016, dão novo fôlego a diversos setores, tais como da Construção Civil e do Turismo.

Por conta desses fatos, estima-se que dentro das fronteiras do país um aumento elevado de empregos será somente questão de tempo. Em vista disso, o Portal Universia disponibiliza aos navegadores cibernéticos dicas de planejamento de carreira, de como conquistarem novo emprego ou de uma efetivação na empresa em que já atuam.

Aos interessados, o Portal dispõe uma lista com dez passos para que qualquer pessoa planeje uma carreira promissora, entre os quais há refinamento dos conhecimentos técnicos anteriormente estabelecidos e definição de metas para a vida profissional. Confira todo o conteúdo do Portal Universia através do link www.universia.com.br/carreira.

Por Luiz Felipe T. Erdei





CONTINUE NAVEGANDO: