A primeira impressão é a que fica, principalmente em entrevistas de trabalho





Partindo desse pressuposto, pode-se concluir que ao se apresentar a alguém é preciso causar uma boa impressão. A famosa “primeira impressão” à qual o texto se refere, é fundamental em uma entrevista de trabalho. Saber se vestir, dosar a maquiagem ou manter o rosto sempre ‘seco’ (principalmente para os homens), torna-se fator preponderante no momento do primeiro contato com o empregador.

Não só o corpo fala como também as roupas falam. E é sobre isso que muitos candidatos devem estar atentos no momento de uma seleção ou dinâmica de grupo. Nunca use roupas desconfortáveis ou que vão causar certo constrangimento para você ou para o empregador. Cuidado ao usar maquiagem. Tons leves e neutros sempre caem bem a qualquer momento. Já para os homens, mantenha sempre o rosto devidamente limpo e seco.




Salto muito alto nunca é adequado para uma seleção. O risco de “cair das tamancas” em plena dinâmica de grupo pode lhe custar a sua vaga na empresa.

Para ambos os sexos, roupas leves e alinhadas, sapatos e bolsas em harmonia com toda a vestimenta, é fundamental para causar uma boa impressão.


Lembre-se: quando se trata de trabalho, a primeira impressão é a que fica sim!



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *