Guia de Profissões – Administração – Mercado de Trabalho





Talvez uma das carreiras com mais opções de trabalho para seguir. Todas as empresas possuem cargos para administradores, mais isso não significa que terá emprego garantido, até porque são aproximadamente 2 milhões de estudantes que se formam todos os anos, que além de terem que concorrer entre si, ainda tem que enfrentar estudantes de outras áreas com MBA em Administração.

A região Centro-Oeste, é a que apresenta o maior crescimento no mercado de trabalho, principalmente no setor de agronegócios. Em todas as áreas, o profissional trabalha no gerenciamento de recursos financeiros, no planejamento de recursos materiais e humanos, pode organizar planos de carreira e programas de benefícios aos funcionários dentre outras atividades. Pode-se trabalhar em diversos setores como empresas públicas e privadas, escolas, ONGs, entre outras.




O curso tem duração de quatro anos, sendo os dois primeiros voltados a matérias básicas como estatística, direito e matemática, e a partir do terceiro, começam as matérias básicas como logística, finanças, recursos humanos entre outras. Durante o curso o aluno cria e analisa casos fictícios e apresenta seminários.

Algumas especializações: Administração de empresas, desportiva, financeira, hoteleira, administração de produção, rural, recursos humanos, comércio exterior, gestão ambiental, logística e marketing.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *