Profissão Arquivologista – Atua na organização e avaliação de documentos





O profissional da área trabalha com métodos de organização para melhorar o arquivamento de documentos, livros, textos e outros. Além disso, trabalha na avaliação de importância dos documentos, criando métodos mais eficazes de busca e localização dos materiais.

A formação do profissional inclui amplo conhecimento histórico e técnico acontecimentos do cotidiano e da história dos povos, além de técnicas de organização.




O campo de trabalho nos últimos anos, passou de apenas trabalhos em bibliotecas ou acervos, para trabalhos com arquivos e materiais de internet, por isso, o campo tem tido grandes oportunidades para esses profissionais. As vagas estão principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O curso tem duração de 4 anos e exige estágio e trabalho de conclusão de curso. Além disso são oferecidas aulas teóricas onde o aluno aprende a implementar sistemas de arquivamento e aulas práticas onde o aluno aprende técnicas de conservação e limpeza de documentos.




1 comentário em “Profissão Arquivologista – Atua na organização e avaliação de documentos

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *