Como de Comportar em seu Ambiente de Trabalho

Categorias: Ambiente de Trabalho - Dicas

A vaga foi conquistada, você acabou de passar pelo setor de Recursos Humanos e agora faz parte de uma empresa, que espera de você comprometimento, responsabilidade, competência e… comportamento adequado!



Isso mesmo: o ambiente profissional tem suas próprias regras e porque não dizer, uma etiqueta própria, bem mais visível nas empresas tradicionais, como grandes bancos e corporações, mas é inegável que mesmo pequenas e até micro empresas têm um código ético que baliza o comportamento de todos os funcionários, em todos os níveis.

A grande dificuldade de muitas pessoas é compreender que muitas dessas regras do bem conviver são bastante implícitas, então para não ser mal compreendido ou passar por situações constrangedoras, é preciso saber ler nas entrelinhas. Por exemplo, o vestuário é importantíssimo: doe, jogue fora e se desfaça mesmo de roupas gastas, muito usadas, desfiadas e com aspecto pouco agradável. Capriche em roupas de tons neutros, e tente aprender a se vestir melhor: não custa nada e você vai se sentir muito melhor com sua aparência!

O telefone da empresa, mesmo que você disponha de um em sua mesa, ao seu alcance diário, não deve ser usado para bater papo com a família, marcar consultas médicas e nem para consultar o saldo do banco. Considere que o ambiente profissional exige postura profissional: demarcando o limite do pessoal-profissional, não tem como errar!



Créditos: Cris Keller



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *