Mercado de Trabalho – Área de Saúde anda em Alta

Categorias: Dicas - Mercado de Trabalho

Ano após ano, o curso de Medicina revela uma característica ímpar: é a carreira mais procurada pelos candidatos dos concursos vestibulares, tanto em universidades públicas quanto privadas.



Milhões de jovens aspiram um dia tornarem-se médicos, e engana-se que esta é uma carreira estagnada: com o aumento da expectativa de vida do brasileiro (em apenas 2 décadas passamos de 67 pra 72,6 anos, em média) o setor de saúde mostra-se altamente promissor, havendo demanda por vários profissionais, dentre os quais médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos e fonoaudiólogos.

O setor de saúde já emprega 10% da população brasileira, e a tendência é que esse número aumente: com uma população mais envelhecida, a demanda por hospitais, exames, internações só tende a crescer. Na área de enfermagem, há falta de pessoal capacitado, por exemplo. Na contramão está a área de odontologia, que enfrenta um mercado extremamente saturado. Mas em geral, o povo que veste branco está com tudo!

Créditos: Cris Keller





Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *