Dinâmicas de Grupo – Atitudes e Cursos Realizados podem ajudar a Conseguir Emprego



Muitas organizações buscam conhecer a fundo o perfil do profissional antes de contratá-lo. É o caso de empresas que buscam inovações, agradável ambiente de trabalho e satisfação dos colaboradores, como o Google.

Além do que está no currículo, outras atividades informais ou cursos que não foram relatados, falam sobre você. Por isso algumas empresas perguntam na hora da entrevista que outras experiências possui ou o que faz no seu tempo livre. Um executivo do Google em 2008 foi destaque para uma vaga após dizer que havia feito um curso de palhaço e apresentações para crianças carentes.



Algumas empresas apostam na informalidade, outras aplicam dinâmicas para conhecer as respostas do candidato. Em certa seleção, todos faziam com desenvoltura as dinâmicas que lhes eram aplicadas, uma delas era encher o maior número de bexigas. Um dos candidatos que estava desempregado há nove meses levantou-se e, não se submetendo ao teste, foi embora. Na mesma semana ele recebeu o contato da empresa a qual se candidatara e ficou surpreso ao ouvir que ele era o perfil procurado para a vaga.

Por: Zilmara Filisbelo



Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment