Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



41 Comentários - Escrever um Comentário

  1. O curso é bom mesmo. Mas, no Brasil, só serve para a area pastoral. Para alguem sobreviver como professor de Teologia no Brasil, tem que ter no minimo um mestrado, e tem que ser em uma Instituição de peso reconhecida pelo MEC. Do contrário, a unica opção que sobra é a carreira pastoral, e olhe lá. Não se iluda com Telogia, só faça mesmo, se você tiver vocação pastoral ou se tiver muito dinheiro para fazer um mestrado ou Doutorado. Do contrário, esqueça, faça outra coisa, pois, você só vai se frustrar.

    Abraços!

  2. Isso é relativo, aliás,muita coisa é relativo. conheço professores de Teologia que estão muito bem com essa profissão; financeiramente falando, ganham muito bem, mas outros não deram muita sorte. Entretanto, o mercado de trabalho está cada vez mais amplo nesta área, exitem lugares e instituições que estão implorando para ter professores de teologia com bacharel, mestrado ou doutorado, e paga-se muito bem para isso, mesmo que tenha um curso livre. A questão mesmo é a falta de interesse e vocação para ser um teólogo, mas mercado e dinheiro não falta para esse profissional qualificado, é só fazer as pesquisas e se verá.

  3. quero saber onde está tais oportunidades??? favor me fale, pois estou nessa batalha ha pelo menos 03 anos e não consigo uma remuneração adequada que dê para sustentar minha família.

    só consigo seminários que pagam mal e quando pagam! estou agora fazendo filosofia para buscar o mercado secular, pois esta área está muito ruim!!!

  4. Para ser um professor de teologia bem remunerado é preciso ter o mestrado ou doutorado, também fazer a convalidação pelo mec. Uma vez com estes diplomas, poderás encontrar muitas oportunidades, mas é preciso estar no lugar certo. Por exemplo, no Estado de Goiás há muitas faculdades e seminários de teologia que estão a procura de teólogos com mestrado e doutorado, pois o número de seminários só está aumentando a cada dia. é abrir o olhos para ver….

  5. Na verdade ser pastor é um chamado de Deus, independente do que fazemos, mas a carreira profissional como teólogo, não é vantajosa, as igrejas deveriam remunerar seus ministros para que os pastores não tivessem que usar de outros artifícios de sobrevivência e os teólogos como profissionais liberais podessem atuar com mais liberdade e com a profissão de igual para igual como qualquer outra. esse é meu ponto de vista, qualquer dúvida contáte-me.
    um abraço

  6. Sou estudante do Curso Bacharelado em Teologia Faculdade São Bento- Salvador, faço o 8 Semestre.
    Meu Segundo Gráu no Magistério Nivel I,Psicanalista, Psicopedagoga,faço Graduaação em Educação Especial
    Atualmente trabalho como Assistente Administrativo na secretaria Escolar.
    Vocês tem um conhecimento que ajuda a divulgar e valorização ao profissional

  7. Arceu Pereira Nunes · Editar

    Sou Teolgo, psicopedagogo clínino e docente do Ensino Superior, trabalho nas duas áreas como professor em seminário, e em anális clínico-psicopedagógico em um colégio da rede estadual de ensino fundamental. Sou pastor por vocação antes mesmo de fazer teolgia; fazer teologia para ser pastor ocorrem o risco de voce se tornar um profissional da fé, sinta o chamado e ai então poderás ser um bom Teo. Pois somos os detentores da melhor ciência desse mundo.

  8. EU GOSTO MUITO DE TEOLOGIA MAIS EU SEI QUE NAO TEM COMO ME SUSTENTAR SO COM ESSE CURSO E JA QUE AINDA TENHO SO 17 ANOS VOU FAZER FACULDADE DE RH E DEPOIS UMA FACULDADE DE TEOLOGIA ASSIM EU SO VOU ADIAR UM POUCO.

  9. Fazer um curso de Teologia é assinar o Atestado de Desemprego.
    Vai trabalhar onde? Só se for Pastor…ou Padre.
    As empresas vão se interessar nesse profissional pra que? Pra rezar durante o expediente? O pior do que isso é criar Conselho Federal dos teólogos. Pra que? Amanhã vão criar Sindicato. Logo logo vamos ter a OAT-Ordem dos Teologos do Brasil. Para com isso gente.

  10. O verdadeiro teólogo nao é o que entrega o seu coração a profissão, mais
    o que entrega o seu coração ao serviço do reino de Deus.
    É melhor ser reconhecido pelo senhor, do que pelo o homem.

  11. Alex Leonídio da Silva · Editar

    Siga seu sonho amigo, busque muito a Deus, não importa em qual profissão, lute pelo que você gosta, para ser teologo, médico ou qualquer outra profissão tem de gostar muito, estou no segundo ano de teologia, e tem servido muito para aumentar minha fé em Deus, ajudar na obra de Deus conhecendo mais, e também ja tenho meus planos de mestrado para lecionar, não tenho dinheiro, e tenho minha família pra sustentar, mas esse sempre foi meu sonho e Deus tem me ajudado a conclui-lo

  12. Alex Leonídio da Silva · Editar

    acho que cada um tem um sonho, tudo que temos de fazer é respeitar o sonho de cada um, a teologia é sim, um meio de vida de muitas pessoas já. Há muito emprego em faculdades que precisam de Teólogos, então meu amigo antes de sair falando asneira pesquize.

  13. Sou teólogo, com mestrado pela PUC SP e doutorando-me na Federal de Juiz de Fora.
    Tenho 32 anos, e, sem jamais ter exercido qualquer outra profissão, só com a Teologia MESMO,
    Tenho casa própria (uma casa térrea em condomínio fechado), carro próprio (na verdade, dois deles) e já conheci a Índia, Espanha e a Inglaterra NO EXERCÍCIO da profissão.
    Portanto, seja bom, muito bom. Estude muito. E aí, será bem pago.
    Afinal… Deus não te ampararia na sua necessidade?

  14. jamilton oliveira · Editar

    irei começa o curso de teologia no proximo mes e nao estou interessado no salario mas sim no meu chamado sonho em dar aula na minha igreja e sei que irei realizar daqui uns anos mais . se vim a conseguir um emprego nessa area amem se nao so de obter o conhecimento ja basta

  15. Queridos

    Estou no 7º semestre no curso de teologia, e preciso estagiar, alguém sabe de algum local que possa me inscrever?

  16. luis antonio cardoso · Editar

    Vivemos em mundo onde a teologia ainda não encontrou seu espaço,portanto, decidir estudar teologia por questões financeira deve ser algo descartado.muitos lideres de igreja,anda não abriram suas mentes para tal assunto,e outros não querem que seus liderados tenham conhecimento,e por isso despresam a teologia e até dizem que é herezia, tambem há aqueles que preferem apenas as celebrações.Mas contudo isso,penso que nós que estudamos e queremos ensinar em quaisquer circustancia, não devemos desistir e nos vermos frustrados.Ainda que você não atue como profissional, ensine,ensine,ensine pois sempre haverá alguem querendo ouvir.

  17. Sigo a linha do Julio. Ingresso na PUC-SP ano que vem se Deus quiser, para fazer Teologia, depois de já ter tentado fazer outro curso na USP só pra “ganhar dinheiro”, e me frustrei muito. Muito mesmo.
    Seja bom no que faz, se dedique, e independente do que fazer, seja uma profissão com amplo campo, pouco campo, bem vista ou mal vista, o sucesso virá.

  18. Lúcia Regina Albuquerque. · Editar

    Paz, pra vocês, amei obrigada, é vou fazer sim, mais no intuito de ensinar. Porque muitos ensinos, estão distorcendo, as disciplina de sociologia e filosofia e precisamos estar, preparados no curso de teologia para enfrentarmos esses embates.

  19. Na teologia como em qualquer outra area, você tem PROFISSIONAIS e profissionais. Você é quem decide ser o tipo de “profissional”. Ser bem remunerado (invista em sua carreira), reclamando da carreira (não fez os investimentos necessários para a carreira). Tempo e dedicação pode falar mais alto que dinheiro para estudar.

  20. Sou aposentado e eis que estou fazendo um curso de bacharel em teologia pela saber e fé. Este é Ead,mas tenho um sonho e vou contar …estou com 51 anos e pretendo me preparar,pois acredito daqui a alguns anos poder tirar dúvidas e trazer a luz da palavra aos corações esfaimados por ela.Tem uma citação que o mestre diz aos discipulos..uma comida tenho para comer que vocês não conhecem…vamos levar nossas vidas na força do Senhor Jesus.

  21. eu me formei em teologia este semestre depois de 13 semestres estudando para poder concluir o curso. estudei em uma instituição reconhecida pelo MEC e renomada. É uma experiência estranha porque depois que vc se forma as pessoas te perguntam: e agora o que vc vai fazer? e vc diz, bom, eu não sei! conclusão: estou desempregado.

  22. As empresas hoje visa fucionarios inteligentes ,ter teologia abre portas em outras ares mais e bom ter outras facudades ,todas as areas da dinheiro mais so os verdadeiros inteligentes consegue os burros critica,estude se e o que vc quer e tera susseço.

  23. Muito bonito os comentários cheios de sentimentalidade. Só que as pessoas têm necessidades fisiológicas a serem supridas. Experimentei de fato uma frustração ao concluir minha faculdade de Teologia, reconhecida pelo MEC, concluir um mestrado na área da educação numa Federal e ainda assim não conseguir dar aula no Estado nem em prefeituras pois o curso na maioria das vezes, como o meu, não é licenciatura (requisito exigido para dar aula) e sim bacharelado. Portanto, a não ser que você queira e possa viver de apoio financeiro de uma instituição eclesiástica OU que você já tenha um emprego certo, não indico esta formação a ninguém. Não mesmo. Pois por mais que seja uma área maravilhosa que te ajuda a quebrar muitos paradigmas, dialogar com diferentes áreas de estudo, não te possibilita quase nada profissionalmente. E dar aula em faculdades? Caso você tenha alguém que te indique, ótimo, conseguirá ganhar muito bem. Do contrário, esqueça. Infelizmente é assim. Não estou falando o que acho, estou falando a partir do que vivi e ainda vivo. Portanto, caso se interesse pela Teologia, ótimo, é um curso muito bom, mas não perca tempo achando que será esse o sustento da sua família.

  24. Lendo os comentários acima de nossos irmãos e amigos,percebo que ainda existe essa grande necessidade de saber se vale a pena ou não investir em uma formação teológica.
    Toda preparação para o mercado de trabalho sendo essa (NÃO TEOLÓGICA) é digna de um retorno honesto para todo aquele que se prepara,a final de contas o trabalhador é digno de seu salario.Tudo isso que escrevo é trazendo a memoria esclarecida dos amados que já conhecem essas verdades.Alguns Teólogos pré-reformadores foram queimados vivos como John Huss e Jerônimo Savonarola. John Wicliff precisou se esconder. Lutero ficou trancado num mosteiro. William Tindayle foi esquartejado. Depois da Reforma, na França Catarina de Médicis promoveu dura perseguição aos crentes. Na Inglaterra, Maria Tudor levou à estaca os líderes e passou ao fio da espada milhares de crentes. Qual é o destino promissor que esses teólogos tiveram? Não fique frustrado se a teologia não esta te trazendo retorno financeiro,estou dando aula em algumas Igrejas a onde os irmão se propuseram me abençoar como eles podem.Deixei minha carreira na are de informatica para fazer a obra do Senhor.Sou um seminarista sem muitos recursos mais minha recompensa é ver pessoas confessando a Cristo e repassando aquilo que elas aprendem,minha alma se alegra,minhas forças são restauradas as riquezas desse mundo não se podem comparar com a gloria que a de se revelar na eternidade com Cristo.Mais como já foi dito pelos nosso amigos que escreveram acima,lute pelos seus sonhos,invista e acredite pois quando estamos no centro da vontade de Deus Ele realiza o desejo de nossos corações.Forte abraço a todos fiquem na paz.

  25. Amo a palavra de Deus.E eu e alguns irmãos estão se tornando cristãos reformados.
    E precisamos e sentimos nescessidade de um curso de teologia.
    No interior de São Paulo como aqui na minha cidade é muito dificil achar um teologo.
    Quero fazer pra ajudar as igrejas que querem dar mais ensino aos membros mas nao tem gente pra isso.
    É um sonho,se Deus permitir quero fazer com essa intenção!!!

  26. Francimar nascimento sabara · Editar

    Acabei praticamente o curso de Bacharel em teologia , do faltando a monografia. A teologia abrange espaço , depende da sua competência. Outra : profissional visando dinheiro e esquecendo dos doentes feridos pela herezia de muitos ensinadores distorcidos , se tornará um.péssimo teólogo pois conhece a verdade é vai viver profissionalmente e de uma forma mecânica , eo espiritual onde fica heim ????. Eas verdades bíblicas onde fica ???. Estou fazendo teologia e metendo a cara nos estudos. Vou fazer um pós em psicologia etc… Muitas vidas estão precisando te ouvir , muitas vidas estão presas no cárcere da ignorância , muitas vidas estão morrendo , e você o que tem feito heim ??? Fale de Cristo , fala da palavra em tempo e fora de tempo . salve almas pro reino com o conhecimento que temos é jamais mecanizado visando dinheiro , mercenário etc…. Temos que avisar o reino de DEUS e sua justiça ( Mateus 6:33 ), o resto Deus acrescenta enao deixa o justo mendigar o pão , pois , o amor ao dinheiro ea raiz de todo mal . me liguem 021 99184 3592. Vamos bater um papo , abraços.

  27. Estou fazendo faculdade de Teologia a distância na UNINTER e não recomendo esta instituição. É péssima! Estou decepcionada. Vou desistir do curso o quanto antes. O material didático é cópia e cola de sitezinho da internet (textos repletos de erros), e os professores não sabem explicar o conteúdo. Amo Teologia e pretendo fazer esse curso, mas em outra instituição, e presencial. E não adianta ninguém se iludir em ser professor de faculdade, porque, como alguém comentou, só vai conseguir se alguém indicar. Triste realidade! Além disso, os seminários teológicos não pagam ou se pagam, pagam muito mal. O bom mesmo é cursar Teologia unicamente para aprender história da Igreja (porque é isso que se aprende; há pouco estudo da Palavra), e como segunda graduação, isto é, depois de já ter concluído um curso que ofereça oportunidades de emprego. Que Deus abençoe a todos!

  28. Alexander Linhared · Editar

    Sou bacharel em teologia em curso livre, e todos as empresas multinacionais que trabalhei aceitaram meu diploma para função de nível superior. Tudo depende de
    Deus.

  29. Pretendo inicia o curso não sou pastor não por falta de convite mas talvez tempo,e como conhecedor da palavra de Deus uso a Bíblia pra opiniões e ela diz “agindo Deus que impedira” qem trabalha pra Deus pra esse Deus trabalhara se amas a obra va e faça por q pro homem carnal realmente é difícil mas pro espiritual Deus é Deus do impossível

  30. Eu me formei em Teologia, fiz pós em Filosofia, e estou buscando uma oportunidade de trabalho, mas o segredo é esse mesmo, a educação continuada, pós graduações latu senso – especialização, ou pós stricto senso – mestrado.

  31. João Pedro V Santos · Editar

    Estou cursando teologia e fiquei realmente frustrado com alguns comentários acima, de tivesse visto isso antes realmente eu não tinha começado. O diretor de minha escola me prometeu o serviço de professor assim que eu conclui-se o primeiro período mais vejo que isso não é verdade. Tenho 18 anos e meus pais não são ricos e eu lógico estou desempregado e agora estou preocupado com a situação. Nao consigo nem imaginar o que faço agora pq não posso dar prejuízo pros meus pais e nem ficar desempregado por tanto tempo, só a misericórdia de Deus msm ?.
    Mais vou continuar pesquisando e vou tentar fazer o mestrado e doutorado reconhecido pelo Mac. é a única forma de ser profecionalmente bem sucedido.

  32. Estive analisando os comentários e resolvi postar minha experiência, pois fui pastor por 18 anos e comecei por vocação e depois fiz teologia, ainda como pastor logo quando me formei em teologia eu registrei uma prestadora de serviços educacionais e comecei a dar aula de teologia livre em igrejas e no sistema EAD, a procura pelos cursos são regular mas é uma boa opção, porém atualmente eu tenho planos melhores para o meu futuro e estou estudando direito pois acredito que terei mais oportunidades para melhorar nos rendimentos financeiros.
    Aconselho que só estudem teologia quem de fato tem apoio eclesiástico.

  33. ADALBERTO MANOEL DE SOUZA · Editar

    Olá, paz e graça a todos.
    Sempre tive o desejo de ter uma graduação, porém, a dificuldade também era sempre existente até que a oportunidade surgiu e grande era o meu desejo por conhecer melhor sobre minha fé. Estou no terceiro ano do curso de teologia em uma universidade bastante conceituada, tenho aprendido muito é até me tornei professor de escola bíblica e também ajudo meu pastor em um seminário que implantamos na igreja. Meu curso tem conceito reconhecido pelo MEC o que me garante um diploma de nível superior e me da o direito de prestar qualquer concurso que exija nível superior (sem especificação), não somente isso , mas também poderei prestar concursos para as forças armadas para o ofício de capelão, e se eu quiser dar continuidade na carreira eclesiástica posso tentar um mestrado e engressar em alguma universidade. Fica aí a dica, mas não se esqueça; para estudar teologia é preciso primariamente ter vocação.

  34. Sou formado em teologia por uma faculdade deveras conceituada e meu conselho aos que querem se aventurar nessa área é:
    – faça o curso apenas se tiver convicção de sua vocação p/ seguir a carreira sacerdotal. Mas ñ se iluda c/ suas convicções. Eu tinha certeza do meu chamado até metade do segundo ano, quando cheguei a conclusão q tudo ñ passava de uma falsa empolgação momentânea.
    – se quiser fazer teologia, tenha em mente q terá q ter outra formação academia. Preferencialmente, faça o curso “secular” e depois teologia. O curso de teologia ñ é fácil, requer muita leitura e dedicação. Talvez, ao final dos quatro anos de estudo, vc se sinta cansado p/ encarar outro bacharelado. Aconteceu comigo.
    – se quiser seguir a carreira de teólogo ou professor universitário, terá q ter a complementação dos estudos, no mínimo, o mestrado. Esses cursos são caros e talvez leve uns 10 anos p/ vc ter recursos p/ banca-los.
    – de fato, o diploma de bacharel de teologia poderá servir de título para uma nomeação/promoção. Prefira um curso com maior alcance de mercado, nesse caso. Nunca vi um anuncio de uma empresa procurado profissionais de teologia.
    Meu nome é Ralf, bacharel em teologia, desempregado a 10 anos, morando com meus pais.

  35. O curso de Bacharel em Teologia é a maneira mais barata e rápida de um pobre ter um curso superior para participar de concursos cuja exigência é nível superior em qualquer área. No mais em termos de trabalho não vira absolutamente nada.

  36. Edna Nunes de Moura · Editar

    Sou teologa formada pela ESTJP no RJ convalidação reconhecida pelo MEC, quando optei pelo curso aqui no Rio, repartições públicas estavam querendo e abriram concursos para a profissão, mais infelizmente estamos em meio a uma crise criada por nossos representantes na política, Deus esta passando nosso Brasil a limpo, creio q depois de tudo isso, todos teologos q obtiveram qualificações como eu q estou cursando uma pós em psicologia hospitalar, esta já era minha área anteriormente, teremos oportunidades diversas em nome de Jesus, SONHE, BUSQUE, PERSEVERE, O MELHOR ESTA POR VIR.

  37. Apenas uma pergunta. O que pensa a respeito do Curso Internacional de Teologia da Central Gospel. Ele é bom? É possível fazer a validação posteriormente?

  38. Boa noite, Rafael! Se for um curso livre, não aconselho você fazer. Os cursos livres não estão aceitos nas faculdades convalidadas pelo mec para convalidação. Agora se você quer só para ir aprender e se edificar na fé e não tem objetivo de ter graduação superior reconhecida pelo mec, aí sim seria uma boa você fazer mais fora isso não aconselho.

Post Comment