Melhores Profissões e Cursos para Quem Gosta de Viajar

Categorias: Guia de Profissões - Profissão - Profissões

Confira aqui as melhores profissões para quem gosta de viajar.

Se está procurando opções de profissões e cursos superiores relacionados a viagens, que ofereçam a vantagem de trabalhar praticando esse hobby e, ainda, remuneração e gratificação garantidas, então confira a lista que preparamos a seguir, com as principais profissões direcionadas às pessoas que amam viajar e que adorariam viver disso.



Turismo

De início, o curso superior mais conhecido no âmbito de viagens é o Turismo. Isso, porque o profissional da área precisa viajar e conhecer diversos lugares diferentes. Entretanto, a profissão não requer somente lazer, o curso habilita o estudante a dominar diversos assuntos, tais como hospedagem, cultura, eventos, gastronomia e outros. Além disso, o profissional deve analisar opções de exploração cultural, de lazer, eventos e negócios. Apesar disso, o turismo continua sendo um dos principais cursos da área.

Relações Internacionais

Nesse caso, o profissional de Relações Internacionais cuida do processo de comunicação entre os diferentes países e nações, seja na questão comercial, econômica, política ou diversos outros temas relacionados. Para isso, é necessário que o atuante habilitado realize diversas viagens durante seu período de trabalho, excelente para os que amam unir linguagens e comunicação com viagens.

Comércio Exterior

No meio dessa área, o profissional Tecnólogo em Comércio Exterior, é responsável pelo serviço comercial internacional e precisa viajar muito. Isso, porque o profissional cuidará das tendências globais do mercado, trabalhando em instituições financeiras, industrias, empresas de logística, comércio e, até mesmo, em órgãos estaduais ou federais.



Ciências Aeronáuticas

Nesse caso, o profissional da área atuará como Piloto (Comandante) ou, ainda, Co-piloto de diversas empresas de aviação, bem como de projetos particulares. Com isso, essa profissão oferece inúmeras e variadas viagens para o condutor, sendo uma ótima opção para os amantes do cenário aéreo.

Tradutor e Intérprete

Para essa profissão, é necessário que a pessoa seja habilitada e fluente em outro idioma. Se você apresenta esse conhecimento e, ainda, ama viajar, essa área é ideal para seu futuro. Isso, porque esse profissional é responsável por diminuir os limites linguísticos por meio da tradução e interpretação de línguas. E, para isso, é necessário que o mesmo faça diversas viagens, seja no seu próprio país, seja em terras internacionais para fins políticos ou executivos.

Letras

Semelhante ao cenário profissional do Tradutor e Intérprete, o estudante do curso superior de letras, prepara-se para atuar na mesma área. Ou seja, esse profissional é responsável por minimizar os limites linguísticos, seja traduzindo línguas, seja ensinando-as. Na maioria dos casos, os alunos formados em letras atuam em escolas de línguas, mas, apresentam um leque de oportunidades de trabalhos internacionais, fazendo-os viajar bastante.

Jornalismo

A fim de cobrir matérias, fatos e reportagens, essa profissão requer muita disposição para viajar. Além disso, não é só no âmbito de assessoria ou reportagens que a profissão demanda de transições locais, no caso de correspondentes internacionais ou sucursais de veículos de comunicação, por exemplo, há diversas viagens para concretizar os trabalhos da profissão. Para os fãs de viagens e informações, essa é uma ótima opção.

Oceanografia

O oceanógrafo deve estar sempre disposto a viajar para realizar pesquisas em cenários variados, buscando por biodiversidades em mares, oceanos, lagos ou rios. A profissão oferece inúmeras oportunidades de viagens, principalmente para regiões no litoral, ou seja, para os amantes de praias essa é a opção ideal.

Geologia

Assim como o oceanógrafo, o geólogo também precisa estar em constante contato com o meio de pesquisa a fim de colher dados e estudos sobre o local pesquisado. Consequentemente, é necessário que o profissional viaje muito, para estudar temas como impactos ambientais – para projetos empresariais – causas de erosões, desertificações e diversos outros temas da área. Para aqueles que amam geografia física, essa é a melhor opção.

Por fim, com um pouco de pesquisa e muita dedicação, é possível praticar diariamente o seu hobby favorito e, ainda, ser remunerado por isso. Portanto, compare essas e outras profissões semelhantes e escolha a que te agradar mais.

Texto de: Larissa Fonseca



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *