Técnico em Enfermagem – Carreira e Mercado de Trabalho

Categorias: Guia de Profissões - Técnico Enfermagem

O técnico em enfermagem está apto a fazer todas as funções que cabem ao auxiliar de enfermagem e também se dedicar a tarefas em centros cirúrgicos, setor de urgências e emergências e Unidades de Terapia Intensiva (UTI).



A área de atuação é bastante ampla, o técnico em enfermagem pode trabalhar em clínicas, hospitais, ambulatórios, centros de diagnósticos por imagem, laboratórios de análises clínicas, postos de saúde, escolas, creches, centros de reabilitação, clínicas psiquiátricas, e até serviços de enfermagem domiciliar.

Os salários para o profissional em início de carreira estão em torno de R$ 1500, e o mercado carece de profissionais habilitados nesta área.

Por Rosana Radke





Outros Conteúdos Interessantes

11 Comments





  1. tenho curso de enfermagem mais estou desempregada gostaria de arranjar um emprego na minha area

  2. Sou formada em Tecnico de Enfermagem do Trabalho, com grande esperiência. Estou á procura de trabalho.Favor entrar em contato caso surja uma vaga. Grata.

  3. Sou Técnico de Enfermagem e Técnico de Radiologista, queria arranjar emprego nestas áreas. Esperiência na área de enfermagem a 7 anos e radiologia 3 anos. Entre em contato caso suja alguma vaga. Muito obrigado.

  4. Sou formada tec enfermagem mas não trab ainda nessa area sou voluntaria num hospital…mas gostaria muito de ter uma oportunidade de trabalha.Estou á procura de trabalho..caso surja alguma vaga.entre em contato comigo.obrigada

  5. Gostaria de saber se é muito dificil emprego de instrumentador cirurgico

  6. Bom…Tou começando a cursar tec. Em enfermagem,Acredito que e isso que eu quero,Queria saber se è difiçil conseguir um emprego em algum hospital ou ambulatorio.?
    Qualquer coisa entre em contato aceito sugestoes e dicas.

  7. Sou formada em tec de enfermagem estou a procura de um trabalho na minha área.
    Deus abençoe.

  8. Sou técnica de enfermagem com experiência na área há 4 anos. Trabalhei no setor de urgência e maternidade. Tenho um grande interesse em ser contrada para por em prática meus conhecimentos. E que eu possa crescer junto com a empresa. Meu telefone 083 – 98739 – 7081.

  9. Pretendo começar esse mês de abril, será que tem limitação de idade pra conseguir uma vaga de trabalho com esse curso técnico emfermagem?





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *