Carteira de Trabalho – Dicas de conservação e cuidados



Atualmente as carteiras de trabalho estão sendo emitidas através de um sistema informatizado, e levam cerca de vinte dias para ficarem prontas.

É importante ressaltar ao trabalhador que este documento vai lhe acompanhar por toda a vida, e que será extremamente importante no momento de sua aposentadoria.



Por isso, é fundamental que haja a conscientização de que é preciso conservar e cuidar bem da carteira de trabalho, pois é nela que está registrada toda a história do trabalhador.

Cuidar da carteira envolve não jogá-la em qualquer lugar, evitar o derramamento de líquidos, exposição a chuvas e até mesmo a ação destrutiva de animais domésticos.

Agora, com o sistema informatizado, as carteiras estão visivelmente mais bonitas, organizadas e com aspecto mais limpo, pois não têm mais os diversos tipos de letras e registros manuais.



Só há de se melhorar a questão do prazo para confecção das mesmas, pois muitos trabalhadores reclamam da demora para receberem o documento, visto que isto pode comprometer o futuro deles diante de novos empregos.

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment