Boa Comunicação pode Ajudar a encontrar uma Vaga de Emprego




Se você está disputando uma vaga no mercado de trabalho e acha que tem pouca experiência no ramo, aposte na postura profissional usando a comunicação. Com a demanda de novas oportunidades, aumenta o número de profissionais treinados para a função, mas que não dominam tão bem a linguagem falada.

As empresas dão preferências para o candidato que se destaca na forma de se expressar, conduzir conversas e saber influenciar seu interlocutor. Em um recente caso na cidade de Campinas, interior de São Paulo, uma renomada empresa de consultoria, fez a contratação de um jovem sem a qualificação necessária para a função, mas que estava disposto a aprender e impressionou os executivos pela sua boa comunicação.


“ Valerá a pena ensiná-lo”, disse o Diretor de Recursos Humanos. A Boa  comunicação pode ser adquirida por meio da leitura e conversas com pessoas mais experientes. Não é necessário um curso intensivo para capacitar-se, embora há instituições que promovem cursos para aprimorar a linguagem e escrita.

Por Zilmara Filisbelo


Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *