Profissão Desenhista Técnico em Mecânica – Mercado de Trabalho e Curso




O profissional formado em desenhista técnico em mecânica pode atuar em diversos segmentos que segmentos como a metalurgia, automobilística, materiais de transporte e outros.

Sob a supervisão de um designer ou de um engenheiro, o técnico faz os desenhos de máquinas e peças. Os profissionais desta área também fazem desenhos e ilustrações para manuais técnicos.


Para seguir nesta área é necessário ter criatividade e visão espacial, para fazer um melhor detalhamento de elementos mecânicos sem alterar suas informações dimensionais.

A remuneração média para estes profissionais fica em torno de R$ 1.800. É possível fazer o curso técnico junto ao ensino médio.

Por Rosana Radke


Relacionados



2 comentários em “Profissão Desenhista Técnico em Mecânica – Mercado de Trabalho e Curso

  • · Editar

    eu sou um estudante da escola publica municipal de Belo horizonte tenho um sonho de me tornar um desenhista automobilistico e gostaria de uma oportunidade moro ma periferia e trabalho na reciclagem para ajudar a minha fanilia hoje tenho 15 anos e não vou desistir dos meus sonhos um deles é me tormar um profiscional no mercado como desenhista. obrigado

  • Estou pensando em cursar um ensino Técnico na área de Mecânica Industrial, mas quero levar um rumo diferente me especializando na área de Desenho Técnico. Meus projetos são de cursar o ensino técnico, me formando em Mecânico Industrial e me especializar em cursos como o Auto-CAD 2D e 3D, esse é o caminho certo para essa profissão ? Grato mediante a qualqer resposta.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *