Profissão Desenhista Técnico em Mecânica – Mercado de Trabalho e Curso



O profissional formado em desenhista técnico em mecânica pode atuar em diversos segmentos que segmentos como a metalurgia, automobilística, materiais de transporte e outros.

Sob a supervisão de um designer ou de um engenheiro, o técnico faz os desenhos de máquinas e peças. Os profissionais desta área também fazem desenhos e ilustrações para manuais técnicos.



Para seguir nesta área é necessário ter criatividade e visão espacial, para fazer um melhor detalhamento de elementos mecânicos sem alterar suas informações dimensionais.

A remuneração média para estes profissionais fica em torno de R$ 1.800. É possível fazer o curso técnico junto ao ensino médio.

Por Rosana Radke



Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




2 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Wesley Mateus Moreira Gimaraes Dias · Editar

    eu sou um estudante da escola publica municipal de Belo horizonte tenho um sonho de me tornar um desenhista automobilistico e gostaria de uma oportunidade moro ma periferia e trabalho na reciclagem para ajudar a minha fanilia hoje tenho 15 anos e não vou desistir dos meus sonhos um deles é me tormar um profiscional no mercado como desenhista. obrigado

  2. Estou pensando em cursar um ensino Técnico na área de Mecânica Industrial, mas quero levar um rumo diferente me especializando na área de Desenho Técnico. Meus projetos são de cursar o ensino técnico, me formando em Mecânico Industrial e me especializar em cursos como o Auto-CAD 2D e 3D, esse é o caminho certo para essa profissão ? Grato mediante a qualqer resposta.

Post Comment