Empregos na área de Turismo estão em crescimento





O WTTC – World Travel & Tourism Council – é uma entidade que anualmente os maiores empresários do ramo de turismo existentes no mundo.

Para satisfação, o Brasil está em 13º colocado no hanking que qualifica as maiores economias do setor, se mantendo no mesmo lugar que o ano passado. Tal relatório é importante para mostrar a importância que o turismo tem no PIB nacional, com geração de empregos, entrada de dinheiro estrangeiro, aumento de investimentos privados e públicos etc.




Segundo o ministro de turismo, é uma boa colocação para o Brasil, se levarmos em consideração o período pelo qual passou o mundo, durante a crise mundial. Isso significa que os investimentos continuam e, com o equilíbrio da economia, a tendência é aumentar.

Com a Copa e Olimpíadas se aproximando, o Brasil também está em 10º na lista dos países que devem produzir grande volume de geração do PIB, com aumento no número de empregos, investimentos, crescimento etc.


Estudos feitos pelo SENAC revelam que profissões como recepcionista de hotel, concierge e bartender estão em franco crescimento.

Essa pesquisa serviu para orientar escolhas de cursos e apontar os setores em vias de expansão ocupacional, a exemplo da hotelaria, comércio, beleza e gastronomia.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *