Veja os requisitos e como fazer para se candidatar a uma vaga no Programa Jovem Aprendiz do SENAC em 2018.

O Senac está abrindo vagas de cursos para o próximo ano. Trata-se do Programa Jovem Aprendiz do SENAC 2018. Este é um dos cursos mais importantes do país, responsável pelo encaminhamento dos jovens para o mercado de trabalho, já que possui uma estrutura rigorosamente organizada, capaz de promover tanto o conhecimento teórico, quanto o conhecimento prático imprescindíveis, possibilitando aos alunos destaque suficiente em determinadas experiências profissionais. Todo estudante interessado em conquistar sua independência econômica sem prejudicar ou mesmo abandonar o progresso nos estudos, certamente encontrará nesta instituição a melhor oportunidade, por conseguinte, será muito importante conhecer um pouco mais sobre este programa Jovem Aprendiz SENAC 2018.

Na atualidade é crescente o número de órgãos promovendo recrutamento de jovens estudantes, no sentido de preencher uma grande parte de seu quadro de colaboradores profissionais. Os cursos profissionalizantes estão sempre recrutando gerações de estudantes que se tornam membros de programas como o Jovem Aprendiz 2018, formando futuros profissionais, proporcionando-lhes os melhores benefícios que os participantes têm direito.

O Senac é reconhecido nacionalmente como a principal instituição, verdadeiro agente da educação profissionalizante encaminhadora de pessoas capacitadas para trabalhar nos setores de Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Brasil. O SENAC é um órgão de muita eficiência pedagógica, que abrange mais de 600 sedes estabelecidas em todos os estados, contendo excelente infraestrutura capaz de atender com excelência e responsabilidade a todos os estudantes que ingressam nesta instituição.

Este órgão promove tanto programas socioeducativos por meio de cursos gratuitos, quanto diversos projetos de aprendizagem de forma remunerada, já que abre vagas todos os anos para o recrutamento de centenas de jovens estudantes, encaminhando os mesmos para atividades nos setores administrativos e logísticos sob a orientação de supervisores.

O curso de capacitação profissional do programa Jovem Aprendiz SENAC 2018 garante aos seus alunos e estagiários os seguintes benefícios: vale-refeição; vale-transporte; vale-alimentação que pode ser usado em compras; assistência médica e odontológica; remuneração paga está em conformidade com a lei e o mercado de trabalho; pagamento de férias remuneradas; 13º salário e também FGTS. Tudo dentro do padrão legal e da CLT.

As condições necessárias para participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz SENAC 2018 não são muitas, sendo que os interessados necessitam corresponder aos seguintes critérios: ter idade mínima de14 e máxima de 21 anos; o jovem precisa estar matriculado em uma escola e possuir frequência regular no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio, preferencialmente em colégios públicos ou privados que possuam programa de bolsa integral; estar disponível para participar do programa de quatro até seis horas diárias; não possuir registro profissional de anterior ocupação na carteira de trabalho e a preferência para o ingresso se endereça aos jovens de baixa renda, embora este não seja um critério obrigatório.

Para realizar as inscrições os interessados precisam acessar a página do SENAC que pertence ao seu Estado. No site o candidato deve clicar na opção: Aprendizagem; em seguida é necessário seguir os procedimentos e escolher uma área de interesse, na qual o aluno perceba que preenche os requisitos; o passo seguinte é a documentação necessária, que abarca o RG; o CPF; a carteira de trabalho; o devido certificado de matrícula da escola onde o candidato estuda e um comprovante de residência.

Assim, é fácil perceber que não há dificuldades para tornar-se um participante deste excelente processo de seleção, que se destina à formação de muitos dos futuros profissionais que vão manter o progresso do país. Para mais informações, acesse: http://jovemaprendiz2018.pro.br/jovem-aprendiz-senac-2018.

Por Paulo Henrique dos Santos


Confira as diversas vagas de emprego em aberto e saiba como concorrer a elas.

Conseguir um emprego está a cada dia mais difícil no Brasil. Fato que ocorre em decorrência de uma forte crise que se instalou na economia do país desde o ano passado. Diante deste quadro, muitas empresas não conseguiram se manter no mercado e tiveram que encerrar suas atividades, outras não fecharam, porém diminuíram o número de funcionários para tentarem se manter em meio a crise.

Desta forma, as pessoas em situação de desemprego estão encontrando muitas dificuldades na busca de novas oportunidades.

Se você é residente no Distrito Federal e está à procura de uma nova chance no mercado de trabalho, saiba que o Senac pode ter a oportunidade que você precisa.

É isso mesmo, o Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial, o renomado Senac, está com diversas vagas em aberto em seu quadro de colaboradores.

Veja abaixo as vagas disponíveis no Senac do Distrito Federal:

– Servidor Assistente de Informática: 1 vaga;

– Servidor Técnico de Nível Superior/ área de planejamento: 1 vaga;

– Servidor Técnico de Nível Superior/área de pesquisa: 1 vaga;

– Servidor Técnico de Nível Superior/ área pedagógica: 1 vaga;

– Servidor Técnico de Nível Superior/ área de psicologia: 1 vaga;

– Instrutor para o curso de depilador: 2 vagas;

– Instrutor para o curso de Maquiador: 2 vagas;

– Instrutor para o curso de salgadeiro: 1 vaga;

– Instrutor para o curso de Padeiro: 1 vaga;

– Instrutor para o curso de Cozinheiro: 1 vaga;

– Instrutor para o curso de Confeiteiro: 1 vaga;

– Instrutor para o Curso de Agente de Alimentação Escolar: 1 vaga;

– Instrutor para o Curso de Consultoria de Estilo – Personal Stylist: 1 vaga.

Nesse sentido, se você se interessa por uma das vagas anunciadas acima e deseja se inscrever, acesse www.processoseletivo.senacdf.com.br e saiba mais informações sobre cada oportunidade. Na mesma página você poderá se inscrever na vaga que deseja.

Não deixe de inscrever no processo seletivo do Senac –DF, pois as vagas são limitadas e conforme forem preenchidas serão indisponibilizadas.

O Senac além de ser excelência nos serviços de aprendizagem que presta em todo o país, é também um excelente lugar para se trabalhar, pois oferece a seus colaboradores o melhor ambiente de trabalho para que possam se desenvolver e progredir em suas profissões.

Por Sirlene Montes


Veja aqui como enviar o currículo e pesquisar vagas de emprego no SENAC.

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma entidade sem fins lucrativos e de caráter privado, destinada no que se refere a capacitação profissional e capacitação de novos trabalhadores.

O Senac possibilita também a realização de diversos cursos no intuito de oferecer as melhores oportunidades, além de ofertar vagas de emprego na própria organização. São diversos cargos, para isso basta procurar o que mais se encaixa com seu perfil profissional.

Missão do Senac

O Senac tem como missão captar novos talentos e desenvolver suas capacidades profissionais, atuando através de um processo de educação continuada – Universidade Corporativa. Além de tentar promover um ambiente agradável e estimular funcionários para que desenvolvam um trabalho de qualidade.

O Senac tem uma característica muito apreciada pelos funcionários, a liberdade que proporciona a cada um para que desenvolva suas atividades. As regras existem, mas cada um pode opinar livremente, desde que atinjam suas metas.

Cadastrar currículo no Senac

O candidato deve entrar na página do Senac pelo site www.senac.com.br, selecione a região que reside para pesquisar as vagas de emprego que estão sendo ofertadas e clicar em cima da vaga, onde poderá ler todas as informações a respeito da vaga desejada. A seguir selecione o botão “Cadastro”.

Depois desses passos será direcionado à página de preenchimento de dados, leia com bastante atenção para não errar nem um dado solicitado. Em seguida anexe seu currículo, ele será enviado diretamente ao setor de RH do Senac.

O setor de Recursos Humanos do Senac tem como finalidade analisar todos os currículos recebidos e identificar qual a vaga que melhor se encaixa no perfil do candidato. Em caso positivo, a entidade entrará em contato via E-mail ou telefone e agendará uma entrevista.

O candidato deverá apresentar-se na data e hora marcada pelo setor de RH onde será avaliado em suas aptidões profissionais, mas também de caráter particular, como psicológicas e vida pregressa. O candidato também será questionado sobre suas ambições profissionais e expectativas na entidade.

O Senac foi fundado em 1946 em São Paulo e atualmente são mais de 40 milhões de pessoas que já fizeram um curso do Senac, no Brasil.

Por Ruth Galvão


Há oportunidades distribuídas entre as cidades de Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Colombo e Pinhais.

Reside no estado do Paraná? Está buscando por uma vaga de emprego? Então você pode contar com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, conhecido como Senac – PR, que abriu novas oportunidades. Segundo informações, há vagas para várias funções em diversas cidades do estado.

Existem vagas para Manicure, Padeiro, Auxiliar de Cozinha, Cozinheiro, Caixa, Operador de Vídeo, Auxiliar de Departamento Pessoal, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Técnico – Laboratório de Saúde, Motorista, Auxiliar de Logística, Atendente de Cartão, Técnico de Enfermagem, Chefe da Seção Padaria.

Além dessas vagas há também cargos disponíveis de Secretária Bilíngue, Auxiliar de Lavanderia, Assistente Administrativo Contabilidade, Auxiliar de Confeiteira, Consultor Comercial, Técnico em Eletrônica, Técnico de Suporte, Consultor de Comercial Externo, Barman, Assistente de Vendas, Auxiliar Odontológico e muitos outros cargos.

Dentre todas as vagas, o número maior é para a cidade de Curitiba. As outras vagas estão distribuídas entre as cidades de Maringá, Foz do Iguaçu, Colombo e Pinhais. Vale ressaltar que há oportunidades para pessoas com deficiência. Para cadastrar o currículo basta acessar o site da entidade: www.pr.senac.br.

Como ser chamado para uma entrevista de emprego:

Não existem muitos segredos quando se trata de entrevista de emprego. O que se sabe é que há técnicas que podem destacar o profissional dos demais concorrentes, iniciando no currículo e terminando na vestimenta do profissional. No currículo, há vários pontos que as empresas contratantes analisam.

Dentre esses pontos analisados, três merecem destaques, já que todas as vagas exigem do profissional: ensino escolar completo; experiência de trabalho e cursos profissionalizantes.

No campo do ensino escolar, coloque informações sobre a instituição, o ano de término do estudo, caso tenha concluído. As chances aumentam quando o nível de ensino é completo, de preferência o nível superior. As mesmas informações servem para o campo das qualificações profissionalizantes

Na parte da experiência de trabalho acrescente 3 ou mais empresas, apontando o tempo que permaneceu na entidade. Colocar endereço e o contato do estabelecimento também é fundamental. Assim, o recrutador pode entrar em contato para saber mais informações sobre sua experiência de serviço.

Com esses três fatores, o indivíduo pode alavancar as chances de ser chamado para realizar a sonhada entrevista de emprego.

Por Flavinha Santos


Oportunidade é para profissionais de nível superior e os salários chegam a R$ 4 mil. Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de março de 2016.

Encontrar um emprego que ofereça uma boa remuneração não é uma tarefa difícil. Isso porque as agências de emprego, casa do trabalhador, SINE, posto de atendimento ao trabalhador e outros órgãos que fornecem vagas de emprego, estão sempre divulgando a existência dessas oportunidades.

O que se sabe é que a etapa mais complicada é de como vencer a concorrência. Assim como a proposta é interessante, o número de interessados em ocupar a vaga pode ser assustador. Por conta disso, é seu dever entregar um bom currículo, onde deve haver informações importantes que possam lhe destacar dos demais.

As informações que toda empresa busca no documento é se o mesmo apresenta o ensino escolar completo; se há experiência de trabalho de pelo menos seis meses; e se o interessado apresenta algum curso que o qualifica para o cargo pretendido. Com esses três pontos, as chances de se destacar só aumentam.

Agora que sabe como vencer a concorrência, vamos falar da vaga de emprego que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, conhecido como Senac, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está a oferecer a quem tem vontade de entrar no mercado de trabalho em 2016.

O Senac de Campo Grande – MS afirma que para concorrer ao cargo que é de Técnico de Nível Superior I – Gerenciamento de Projetos, os interessados devem fazer a inscrição para um Processo Seletivo. As inscrições já se iniciaram e o profissional deve se enquadrar no requesito da função, que é possuir o ensino superior concluído.

Além do ensino escolar completo, o trabalhador deve ter disponibilidade, já que se aprovado deverá cumprir uma jornada de trabalho de oito horas diárias. Quanto à remuneração, segundo informações, o novo contratado deve receber um salário de até R$ 4.100,06.

As inscrições são recebidas até 9 de março, onde o candidato será analisado por Prova Teórica, Avaliação de Perfil e Análise Curricular. Envie o currículo para o e-mail [email protected]. Procure enviar o documento o quanto antes, pois a oportunidade do Senac pode ser alterada sem aviso prévio.

Para maiores informações sobre a proposta de emprego ou se deseja tirar alguma dúvida sobre as informações, acesse o endereço eletrônico do Senac de Mato Grosso do Sul: www.ms.senac.br.

Por Flavinha Santos


Oportunidades estão abertas no Senac de Goiás para o cargo de Instrutor de Educação Profissional – Modalidade Horista, nas áreas de Hospitalidade, Saúde, Gestão, Beleza, Informática e Idiomas.

Foi criado em 10 de janeiro de 1946 o Senac, que é uma instituição de Educação Profissional que tem apenas uma missão: Educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, turismos e serviços. Apesar de ser um sucesso por todos os estados, o Senac é uma instituição de direito privado que é mantida por empresários.

A instituição sem fins lucrativos conta com a ajuda de grandes empresários do comércio de turismo, bens e serviços. Assim como em todos os estados, o Senac está sempre em busca de novos profissionais através de seus processos de seleção. Em Goiás, o Senac, que desenvolve suas ações desde de 1947, abre novas vagas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac, está buscando novos interessados em preencher vagas de empregos no estado de Goiás. O Senac-GO já iniciou as inscrições que vão até 9 de outubro de 2015 e quem tiver interesse em saber mais informações pode seguir adiante neste artigo.

Como as inscrições, que serão realizadas pela unidade de Caldas Novas, para o Processo de Seleção já se iniciaram, o indivíduo precisa apenas ir à unidade do estado que está localizado na Avenida Tiradentes, Qd. 8 SRC Lotes 08-C e 08-D – Praça Almirante Tamandaré.

De acordo com o edital de nº 38/2015 são 9 oportunidades que abrangem o cargo de Instrutor de Educação Profissional – Modalidade Horista, nas áreas de Hospitalidade, Saúde, Gestão, Beleza, Informática e Idiomas. Ainda com detalhes do edital, o aprovado pode ter uma remuneração de até R$ 34,82 por hora.

O processo seletivo afirma que para avaliar os participantes serão necessárias algumas etapas. O órgão responsável irá aplicar exame de habilidades, avaliação de potencial, conhecimentos específicos, provas teóricos e práticos e, inclusive, entrevistas – que podem ser de caráter eliminatório ou classificatório.

Vale destacar que o certame pode ser alterado sem aviso prévio e tem a validade de dois anos. Para obter mais informações sobre o edital, acesse o site do órgão responsável: www.go.senac.br.

Por Flavinha Santos


Há vagas disponíveis nos cargos de Servente de Pedreiro e Instrutor de Educação Profissional – Modalidade Horista.

Atenção profissionais da região de Caldas Novas, no estado de Goiás, recentemente o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Goiás (Senac-GO) anunciou a abertura de novos recrutamentos e seleções para o preenchimento de vagas na referida cidade.

Vamos aos detalhes:

O edital de n° 37/2015 oferece aos interessados uma oportunidade para Servente de Pedreiro. A chance é na função de auxiliar de limpeza. Para estar habilitado a concorrer para o cargo é preciso ter formação de nível fundamental.

Sobre os salários oferecidos a informação é de que o valor inicial parte de R$ 1.052,20. Esse valor será pago em referência a uma carga horária composta de 44 horas por semana.

O próximo edital, de n° 38/2015, oferece um total de 9 oportunidades de emprego. Neste caso será contemplado o cargo/função de Instrutor de Educação Profissional – Modalidade Horista. As áreas que deverão ser atendidas serão as de Hospitalidade, Informática, Gestão, Idiomas, Beleza e Saúde. Como é uma função horista o salário oferecido será correspondente ao valor de R$ 34,82 por hora.

Detalhes sobre as inscrições e o prazo das mesmas:

Como temos dois editais as informações divulgadas pelos organizadores são as seguintes: Para o edital de n° 37/2015 o período de atendimento aos candidatos seguirá em aberto até a data limite do dia 30 de setembro de 2015. Já para aqueles profissionais que estão interessados nas vagas apresentadas pelo edital de n° 38/2015 o período de inscrição permanecerá em aberto até o dia 9 de outubro de 2015.

As solicitações de inscrição precisam ser feitas de maneira presencial. Neste caso, os candidatos precisam dirigir-se até o Centro de Educação Profissional de Caldas Novas. O endereço do mesmo é Av. Tiradentes, Qd. 8 SRC Lotes 08-C e 08-D (Praça Almirante Tamandaré na Estância Itanhangá).

Em relação à seleção daqueles que tiverem suas inscrições aceitas estão previstos testes de habilidades,  específicos, teóricos, práticos, exame de potencial e entrevistas. Vale destacar que algumas dessas funções serão de caráter eliminatório e classificatório.

Ambos os certame contam com uma validade de dois anos. Para saber mais acesse o site do Senac no endereço www.go.senac.br.

Por Denisson Soares


Seleção recebe inscrições dos interessados até o dia 11 de setembro.

O SENAC-RJ está procurando jovens criativos e dinâmicos para participarem do seu Programa de Trainee. Esta oportunidade consiste em preparar o profissional para liderar dentro da Instituição através do talento de produzir ideias novas e enriquecedoras, superar desafios e ter espírito de liderança para trabalhar em equipe.

As inscrições estão abertas até 11 de setembro de 2015 através do link: www.rj.senac.br/trabalhe-conosco. Os interessados devem ter formação de nível superior entre Dez/2013 até Dez/2015 nas áreas dos seguintes cursos de graduação: Análise de Sistemas, Administração, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Design Gráfico, Engenharia, Estatística, Gestão de Turismo, Logística, Matemática, Marketing, Pedagogia, Turismo, Rede de Computadores e Sistema para Internet.

O candidato aprovado receberá benefícios como assistência médica e odontológica, vale-refeição, plano de previdência privada, auxílio funeral e o desconto de até 50% para cursos de graduação ou pós-graduação dentro da Instituição. O salário está compatível com o mercado.

As etapas do Processo Seletivo iniciam com a inscrição, segue com testes online, Dinâmica de Grupo, Painel de Negócios (sendo eliminatória e classificatória), Etapa de Encantamento e a última é a entrevista com os executivos da empresa.

As pessoas interessadas podem acompanhar todas as informações específicas sobre a candidatura, obtendo informações sobre todos os  critério para participar de cada etapa do processo seletivo através do seguinte link: www.vagas.com.br/vagas/v1184206/trainee#sthash.obzQ2Gaf.dpuf.

No período de um ano, o profissional escolhido deverá superar desafios como: participar de reuniões estratégicas, treinamentos, acompanhamento por um responsável pelo Programa de Trainee na empresa e por um tutor executivo, elaborar projetos dirigidos, Job rotation de negócios e ambientação com os executivos da empresa.

Enfim, todas as pessoas que preenchem os requisitos de candidatura podem participar deste processo seletivo, pois está é uma boa oportunidade de conseguir um emprego e crescer profissionalmente.

Os interessados devem fazer suas inscrições o mais rápido possível.

Boa sorte!

Por Jaqueline Mendes Rodrigues dos Santos


Se você mora no estado do Rio de Janeiro e tem fácil acesso à região central, já tem formação completa em nível técnico ou superior, e está à procura de uma oportunidade de trabalho, saiba que o SENAC oferece oportunidades que poderão interessar.

Primeiro saiba que o SENAC é hoje considerado como uma das principais instituições de ensino técnico e superior do nosso país, sendo também uma excelente empresa para trabalhar e realizar plano de carreira.

As vagas oferecidas pelo SENAC-RJ fazem parte do seu mais novo projeto, o Programa de Trainee 2015. Esse programa tem como objetivo encontrar novos talentos que ajudem na melhoria de alguns de seus setores.

Quem for contratado vai receber um treinamento de alto padrão de qualidade que vai servir para que eles estejam preparados para enfrentar qualquer tipo de desafio que poderá surgir no mercado de trabalho.

Poderão se inscrever as pessoas que já são formadas no nível superior nas áreas de Marketing. Direito, Engenharia, Estatística, Matemática, Pedagogia, Turismo, Odontologia, Educação Física, Fisioterapia, Administração, Análise de Sistemas, Ciências Econômicas, Comunicação Social. Ou nos cursos de Tecnologia em Logística, Gestão de Turismo, Design Gráfico, Hotelaria, Rede de Computadores e Sistemas para Internet.

A conclusão do curso deve ter acontecido entre o mês de dezembro de 2012 ou deve acontecer até o final deste ano de 2014. Todas as pessoas precisam ter conhecimentos no pacote Office e inglês intermediário.

O valor pago de salário não foi divulgado pela empresa, porém, o mesmo vai ser de acordo com o mercado mais os benefícios como o vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida, participação de lucros, auxílio funeral e etc.

A empresa vai receber as inscrições até o dia 7 de setembro de 2014, e caso tenha o desejo de se cadastrar faça isso o quanto antes clicando aqui. O processo vai ser feito em fases tendo prova, dinâmica e entrevista. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


No dia 23 de julho de 2014 o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Alagoas (SENAC-AL) fez a divulgação da abertura de novas oportunidades de emprego, e o seu principal objetivo é fazer a seleção de profissionais que desejam atuar em cargos diferenciados.

São mais de 20 vagas abertas para atuar efetivamente, e as principais oportunidades são para exercer as funções de Estagiário, Operador de Telemarketing, Assessor Técnico, Instrutor, Auxiliar de Serviços Gerais, Artífice, Assistente Administrativo, Atendente, entre outras.

Todos os interessados em se inscrever deverão ter mais de 18 anos e ter o ensino fundamental, médio ou superior completo. Para as vagas de estágio estarão sendo aceitas as inscrições de alunos de graduação ou de nível técnico em qualquer área de atuação, não existe restrição.

Os interessados nas vagas de estágio, de Operador de Telemarketing e de Auxiliar de Serviços Gerais não precisam ter experiência anterior. Já para as demais funções é preciso ter vivência na função por um período de pelo menos 6 meses.

A jornada de trabalho dos novos funcionários vai variar de 20 a 40 horas por semana, e a remuneração vai ser de R$ 543,00 a R$ 2.350,02, mais os benefícios que são de praxe como o vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, seguro de vida e etc.

Todos os interessados deverão enviar um currículo atualizado para o e-mail [email protected],  e no campo assunto deverá ter a informação da vaga de interesse.

A seleção vai ser feita através por fases, sendo a primeira delas uma entrevista coletiva entre todos os profissionais interessados na proposta. Nesse momento vai ser informado todos os detalhes da vaga e das atividades que serão executadas no cargo.

Na sequência vai ser aplicada uma prova objetiva, prova dissertativa e uma avaliação específica para Instrutores e psicológica. Para terminar vai ser feita uma entrevista pessoal.

Para ter mais informações sobre esse SENAC acesse o site www.al.senac.br.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Gostaria de trabalhar no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)?

Então se você mora no Rio de Janeiro ou pretende mudar para essa cidade, pode ficar contente porque estão abertas as inscrições para trabalhar no Senac-RJ?

As inscrições são para o Programa de Trainee e devem ser realizadas até a data de 07/09/2014.

O programa está direcionado para jovens talentos de 21 a 25 anos de idade, que tenham concluído a graduação entre os meses de dezembro de 2012 e dezembro de 2014 nos cursos de Administração, Análises de Sistemas, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo), Marketing, Direito, Engenharia, Estatística, Matemática, Pedagogia, Turismo, Odontologia, Educação Física ou Fisioterapia.

As inscrições devem ser realizadas no próprio site da instituição que fica endereço www.rj.senac.br e o trainee vai passar por um programa com uma duração de 12 meses nos quais vai encarar diretamente propostas para o seu desenvolvimento, através das etapas e também das atividades de:

  • Ambientação;
  • Job Rotation entre as áreas de negócio;
  • Treinamentos in company;
  • Desenvolvimento de relatórios;
  • Participações em reuniões;
  • Elaboração de projeto dirigido, sempre orientado pelos principais executivos da empresa e que tem como objetivo a melhoria na área específica onde executa as atividades.

Esse processo seletivo apresenta etapas em caráter tanto eliminatório quanto classificatório. Abaixo descrevemos com detalhes cada uma delas:

1.      Avaliação curricular – (eliminatória);

2.      Testes online (eliminatória): Prova de Inglês, Raciocínio Lógico e Atualidades;

3.      Entrega de Habilitação e Dinâmica de grupo (Eliminatória/ classificatória);

4.      Painel de Negócios (Eliminatória / classificatória);

5.      Entrevista Final (Eliminatória).

Para aqueles que forem aprovados em todas as etapas e conseguirem a tão esperada contratação ela ocorre a partir do início do mês de janeiro do ano de 2015 e a empresa oferece diretamente para os novos contratados os seguintes benefícios:

  • Salário compatível com aqueles que são oferecidos no mercado;
  • Vale-transporte/mês;
  • Vale-refeição/mês;
  • Assistência Médica + Assistência Odontológica;
  • Seguro de Vida;
  • Auxilio Creche ou Babá;
  • Plano de previdência privada;
  • Auxílio funeral.

Venha realizar as suas inscrições o mais rápido possível e não perca essa oportunidade.

Por Fernanda de Godoi


Quem mora na cidade de Blumenau, que fica situado no estado de Santa Catarina, poderá se inscrever para as novas ofertas de trabalho que estão sendo oferecidas por uma das melhores empresas que existe no nosso país para trabalhar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Conforme foi citado pela empresa no dia 10 de julho de 2014, em sua unidade que fica situada nesse município possui um restaurante para os alunos, e as novas vagas para atuar nas funções de Auxiliar de Cozinha e como Garçom nesse setor. São 10 vagas disponíveis, 5 para a função de Auxiliar de Cozinha e mais 5 para trabalhar como Garçom.

Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos e o ensino médio completo, e ter experiência anterior na função de interesse por um período mínimo de 6 meses vai ser obrigatório, sendo preciso fazer comprovação através de carteira registrada.

O salário que vai ser oferecido a cada profissional que for contratado vai variar de R$ 768,00 a R$ 897,00.

A empresa pede que todos os interessados tenham a disponibilidade para trabalhar de segunda a sábado, e as folgas serão fixas aos domingos e feriados. Existem vagas para atuar no período da manhã, tarde ou horário comercial, e esses dados serão divulgados no momento da realização de processo seletivo.

A seleção vai ser feita através de análise de currículos, depois haverá uma prova para de conhecimentos gerais, e para finalizar os pré-selecionados vão ter que passar por uma entrevista individual.

Caso você tenha o perfil que o SENAC solicita e tem interesse em se candidatar a uma das vagas, o ideal é que se inscreva o quanto antes, pois a empresa vai realizar o recebimento de currículos até o dia 27 de julho de 2014.

O site que você precisa acessar para fazer o preenchimento de ficha de interesse é www.sc.senac.br

Por Josiane Fernandes de Jesus


O Senac do estado de São Paulo está oferecendo através do Programa Via Rápida de Emprego, do Governo Estadual e em ação conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), um total de 25.600 novas vagas para cursos gratuitos até o mês de dezembro deste ano.

De acordo com  as informações divulgadas pelo Senac as oportunidades estão sendo distribuídas entre 27 cursos de capacitação. Os cursos serão promovidos por 51 unidades da instituição as quais atendem mais de 220 municípios pertencentes ao estado.

Entre as funções/áreas para as quais os cursos estão sendo direcionados estão os de Agente de Turismo, Camareira, Recepção e Atendimento, Informática Básica, Desenhista de Moda e também Gestor de Projetos Sociais.

A oportunidade aberta pelo Senac de São Paulo poderá ser aproveitada por candidatos que tenham a partir de dezesseis anos, que sejam alfabetizados e que sejam residentes no referido estado.

Como participar:

Como dito anteriormente as vagas permanecerão em aberto até o final do ano. Nesse período os candidatos que quiserem se inscrever deverão preencher o formulário de participação que está sendo disponibilizado no site do Via Rápida Emprego. O endereço eletrônico é o seguinte www.viarapida.sp.gov.br. Lembrando que as candidaturas só serão recebidas via internet.

Sobre o Via Rápida Emprego:

O Programa Via Rápida Emprego surgiu no mês de julho de 2011. É resultado de uma ação desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo. A coordenação do Programa  Via Rápida Emprego está a cargo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) que, por sua vez, tem como função oferecer capacitação profissional de forma gratuita para as pessoas que buscam meios de ingressar no mercado de trabalho através da própria qualificação ou ainda abrir seu próprio negócio.

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento o Programa já atendeu cerca de 140 mil pessoas com cursos sendo ofertados em mais de 640 municípios paulistas. Para 2014 o Programa tem uma previsão de 162 mil novas vagas. Nesse número estão inclusas as 80 mil que serão a distância e também 17 novas unidades móveis. Por fim, o Via Rápida ainda conta com uma ferramenta online voltada para a intermediação de mão de obra – o Vaga Certa.

Por Denisson Soares


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, visando reforçar sua equipe, abriu uma seleção visando recrutar Orientadores de Curso de Maquiagem nas cidades catarinenses de Pinha e Piçarras.

De acordo com o Senac, a remuneração oferecida será de R$ 15,16 hora/aula e a carga horária semanal será de 32 horas. Os benefícios complementares não foram informados.

Para concorrer às vagas é necessário ter o Ensino Médio completo, possuir seis meses de experiência docente ou prática como Maquiador, além de ter avançados conhecimentos em materiais e produtos cosméticos, saber diferenciar os tipos de tonalidade de pele, entender de geometria facial, conhecer os princípios de anatomia, características das técnicas de traçado, tipos de ferimentos, depilação de sobrancelhas, tipos de pigmentos aplicáveis nas sobrancelhas, dentre outras informações importantes sobre maquiagem e beleza.

Os interessados nas vagas devem se candidatar pela internet, na página do Senac, o quanto antes.

A seleção será composta por avaliação curricular, análise comportamental, provas práticas e por fim, entrevista individual.

As vagas acima anunciadas estão sujeitas a alterações ou preenchimento no decorrer do dia, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco anunciou, na manhã desta terça-feira que realizará uma importante seleção de profissionais residentes nas cidades de Salgueiro, Serra Talhada e Recife. Serão oferecidas, ao todo, 6 oportunidades para candidatos com diferentes perfis. Vale destacar que a contratação se dará em regime celetista.

Os cargos em disputa são os seguintes: Auxiliar de Serviços, Coordenador Pedagógico para o Segmento de Saúde, Analista de Educação a Distância, Analista Administrativo, Analista de Educação Profissional para o Segmento de Saúde e Coordenador Pedagógico para o Segmento de Gestão. As cargas horárias e remunerações não foram divulgadas pela empresa contratante.

Os interessados nas propostas deverão efetuar a inscrição pela internet o quanto antes, através do endereço eletrônico www.pe.senac.br, onde será possível cadastrar o currículo e conferir as especificações sobre os cargos.

Conheça um pouco mais sobre o Senac de Pernambuco:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco foi fundado no ano de 1946 devido à necessidade de capacitação profissional na região emergente da situação pós-guerra mundial. No início, as escolas profissionais atendiam somente a comerciários e filhos de comerciários, porém, com o passar do tempo, o serviço de capacitação, consultoria e ensino foi aberto a toda comunidade.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) do Estado do Paraná está anunciando a abertura de 616 novas vagas de emprego em diversos segmentos de atuação.

As oportunidades são destinadas a homens e mulheres com níveis de escolaridade diferenciados, que tenham disponibilidade para trabalhar em funções relacionadas às áreas de Administração, Comercial, Estética e Beleza, Gastronomia, Informática, Saúde, entre outras.

Há vagas para emprego efetivo, trabalho temporário e estágio, além de outras oportunidades reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Entre os cargos oferecidos pelo Senac estão: Analista de RH, Assistente ao Cliente, Assistente Financeiro, Auxiliar Administrativo, Caixa, Consultor de Vendas, Operador de Telemarketing, Recepcionista, Agente Comercial, Atendente, Auditor, Vendedor, Cabeleireira, Esteticista, Nutricionista, Barman, Chapeiro, Confeiteira, Chefe de Cozinha, Sushiman, Programador, Analista de Suporte, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Enfermagem, Massagista, Pesquisadora, Garçonete e Auxiliar de Cozinha.

Os interessados em participar do processo de seleção devem acessar acesse o endereço eletrônico do Senac-PR. Na página, é necessário que o candidato realize um cadastro e efetue a candidatura na função pretendida.

Por Anne A. Matioli Dias


O Senac-SP está com cerca de 70 mil bolsas de estudo para suas 54 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo. São oportunidades em cursos profissionalizantes com benefícios integrais e de 50% do valor total.

Podem participar, os interessados que possuírem renda familiar de no máximo dois salários mínimos por pessoa (valor de R$ 1.244,00).

Para os cursos com 160 horas ou mais, são cerca de 57 mil chances no Programa de Aprendizagem com bolsas integrais. Para as atividades com menos de 160 horas de atividades são aproximadamente 13 mil bolsas que variam entre 50% e 100%.

Dentre os cursos com vagas estão: agente socioambiental, assistente administrativo, assistente em RH,  assistente em marketing e vendas, técnico em comércio, técnico em enfermagem, técnico em RH, técnico em administração, técnico em estética, técnico em guia de turismo, técnico em informática,  técnico em estilismo e  coordenação de moda, técnico em meio ambiente, técnico em secretariado e técnico em segurança do trabalho.

Os interessados devem se inscrever pelo site: www.sp.senac.br/bolsasdeestudo, no qual é possível conferir os documentos necessários para concorrer às oportunidades.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-883-2000.

Por Paulo Talarico


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu inscrições no Distrito Federal para o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade, que oferece bolsas de estudo destinadas aos estudantes de baixa renda, em cursos técnicos e profissionalizantes. Para o segundo semestre de 2011 foram disponibilizadas 951 bolsas em 25 cursos.

Os cursos profissionalizantes oferecidos são de cuidador de idosos, costureiro, garçom, recepcionista, web designer, salgadeiro, editor gráfico, manicure, pedicure, atendente de lanchonete, camareira em meios de hospedagem e auxiliar (de transporte e distribuição; de pessoal; administrativo; e de recursos humanos). Já os cursos técnicos são para as áreas de redes de computadores, nutrição e dietética, contabilidade, segurança do trabalho, informática, comunicação visual, estética e secretariado.

Para se candidatar é preciso ser residente no Distrito Federal e ter renda familiar mensal de, no máximo, dois salários mínimos por pessoa. Estudantes, trabalhadores e desempregados terão prioridade no processo de seleção.

As inscrições podem ser feitas em qualquer unidade do Senac ou através do site psg.senacdf.br, onde se encontram todas as informações a respeito do processo de seleção de seleção e sobre o programa. O prazo para realizar o cadastro encerra-se no dia 31 de julho. 

Por André Gonçalves


No próximo dia 04 de maio acontece a sexta edição da Feira de Oportunidades, em 61 lugares do Estado do Rio Grande do Sul. O evento acontece sob a organização do Senac-RS, tendo o Grupo RBS como parceiro, e versa sobre o tema "Educação Profissional".

O Diretor Regional do Senac, José Paulo da Rosa, diz que com a situação de grande oferta de emprego no mercado, é importante que as pessoas estejam cada vez mais qualificadas, mostrando que possuem competência para gerenciar sua vida profissional.

A feira irá abordar, dentre outras coisas, a importância dos cursos técnicos, bem como outras atividades que podem ser desenvolvidas profissionalmente, além daquelas mais conhecidas. No ano anterior, mais de 40 mil pessoas estiveram presentes no evento, e para este ano estima-se que o número de participantes seja ainda maior.

Por Elizabeth Preático


Seja para dar um impulso na carreira, obter melhores salários ou se aprimorar para o mercado de trabalho, cada vez mais profissionais buscam cursos de especialização para atender a demanda do mercado de trabalho. Pensando nisso, o Senac-MG está com turmas abertas para cursos de pós-graduação.

As vagas oferecidas são para os seguintes cursos de pós-graduação: Administração Pública, Gestão Ambiental, e Gestão Estratégica de Pessoas. As aulas serão realizadas às segundas e terças-feiras, com horário das 18h50 às 22h25.

O investimento para cada curso de pós é de R$ 80,00 de taxa de matrícula, mais 15 parcelas mensais de R$ 429,00. As inscrições já estão abertas e os interessados devem se dirigir com documentos ao Núcleo de Pós-Graduação e Educação à Distância da instituição, que fica na rua dos Guajajaras, 40, 15º andar, Centro- Belo Horizonte-MG.

A relação completa dos documentos exigidos pela instituição está relacionada no site:   www.mg.senac.br.

Por Selma Isis


Uma bela embalagem para presente causa sempre uma boa impressão de quem recebeu esse agrado. Como um belo pacote sempre valoriza o produto final, comerciantes em geral procuram aprimorar constantemente suas embalagens para cativar os clientes. Com o objetivo de auxiliar essas pessoas, o Senac Farroupilha (RS) abriu inscrições para o curso de Embalagens para o Comércio, que terá início no dia 21 de março.

As aulas serão realizadas no período noturno e durante as aulas, os participantes aprenderão as principais técnicas que deixam uma embalagem mais atraente: como fazer laços e dobraduras, empacotamento de objetos com diversos formatos, sacos e sacolas decorativas, confeccionar envelopes e como reaproveitar materiais.

Os alunos também aprenderão a elaborar embalagens temáticas, como técnicas de embalagens para datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e Dia das crianças.

As vagas são limitadas, por isso quem tem interesse deve se adiantar e fazer sua matrícula.

Informações podem ser obtidas nos site: www.senacrs.com.br.

Por Selma Isis


Para quem tem interesse em voltar a estudar e procura uma nova qualificação, a Faculdade de Tecnologia Senac Passo Fundo (RS) disponibiliza cinco opções de cursos profissionalizantes gratuitos, o Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Os cursos oferecidos são para Costureiro, Técnico de Enfermagem, Modelista, Auxiliar de Administração de Pessoal e Web Design. Para os alunos interessados em participar da seleção, é preciso ter renda familiar per capita mensal inferior ao valor de dois salários mínimos federais.

Outros requisitos para o Programa são: idade dos candidatos superior a 16 anos, estarem cursando ou já terem concluído o ensino médio. Estarão disponíveis cinco vagas do para cada um dos cursos profissionalizantes oferecidos.

A Faculdade fica na Av. Sete de Setembro, 1045 – Passo Fundo-RS. Telefone: (54) 3313-4599. E-mail: [email protected].

Por Selma Isis


Para quem busca um aprimoramento profissional e não dispõe de muito tempo para fazer um curso presencial, realizar um curso à distância é uma alternativa interessante, além do aluno poder estudar em horários flexíveis. Uma das opções são os cursos do Senac Educação a Distância. A instituição de ensino está com inscrições abertas para o curso Ações Eficazes em Vendas.

O curso de ensino a distância prepara os alunos para que conduzam suas vendas de uma forma eficaz e com qualidade. Dentre as matérias abordadas no programa estão: vendas por telefone, processo de negociação e contextualização de vendas. Os alunos terão uma carga horária total de 20 horas, realizadas online.

Os interessados devem fazer suas inscrições no site:  www.senacrs.com.br/ead

O prazo máximo para inscrições é no dia 16 de março, data em que inicia o curso à distância.

Por Selma Isis 


Os jovens de São Paulo, que têm entre 17 e 29 anos, que estão no ensino médio ou concluíram o segundo grau na rede pública e tenham uma renda per capita, de até um salário mínimo, terão uma grande oportunidade: fazer um curso do Senac gratuitamente.

O Instituto ProA, irá selecionar alguns jovens para receberem uma bolsa de estudos integral, no curso profissionalizante de administração do Senac . Mas antes, os interessados terão que passar por uma seleção de quatro etapas, que serão compostas por uma prova online, uma entrevista individual, uma entrevista com a família e uma avaliação final.

As inscrições serão feitas pelo site da ProA, até o mês de março.  

Mais detalhes pelo tel: (11) 4701-0330 ou pelo e-mail: [email protected]  

Por Thais Cortez


Seja como um hobby ou como profissão, a fotografia vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Entre as primeiras escolas a oferecer um curso de fotografia com certificado, o Senac de Recife abre inscrições para seu curso semestral de fotografia.

As aulas começam no próximo dia 31 e acontecem no turno da manhã, das 7h30 às 11h30.

Durantes as aulas, os alunos vão aprender a manusear uma máquina manual (sem o uso dos recursos automáticos que a mesma oferece), composição, iluminação e edição de imagem e estúdio.

O investimento é de R$ 1.197, podendo ser divido em até três vezes.

As inscrições podem ser feitas na própria escola, localizada na Avenida Visconde de Suassuna, nº 500, bairro de Santo Amaro, em Recife, ou pelo telefone (81) 3413.6728.

Por Lidianne Andrade


O Senac de Minas Gerais está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes na área de alimentação, com início previsto para a semana de 24 a 28 de janeiro. São diversas as opções em qualificação profissional para dominar técnicas e habilidades na culinária.

Os cursos oferecidos são de saladas especiais; preparo de pães, roscas e biscoitos; culinária típica mineira e montagem e decoração de mesas de frios.

Para participar, o aluno deve ter pelo menos 16 anos e ter estudado no mínimo até a 4ª série do ensino fundamental. O investimento para cada curso é de R$250,00. Os cursos serão realizados em diversos horários durante todo o dia.

Os interessados podem se inscrever na Central de Matrículas do Senac-MG, localizada na rua Tupinambás, 1062, das 7h às 19h. Devem levar  CPF, carteira de identidade e comprovante de escolaridade. Outras informações pelo telefone 0800 724 4440 ou no site www.mg.senac.br.

Por Selma Isis


O SENAC de São Paulo está abrindo 316 vagas o seu Curso de Capacitação Gratuito para Garçom e Cozinheiro

Os interessados devem ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo, não ser formado em nenhum curso superior, possuir renda per capita de no máximo dois salários mínimos e ter disponibilidade em tempo integral para realizar o curso.

As inscrições, acontecem até o dia 10 de fevereiro, e podem ser feitas no site www.sp.senac.br ou em qualquer unidade do SENAC São Paulo.

Por Rafaela Ometto


O CEU e o Senac do Estado de São Paulo promoverão no dia 20 de julho de 2010 um curso gratuito de formação para o trabalho. O curso tem patrocínios da Secretaria Municipal de Educação e do Senac-SP. O objetivo do curso segundo os organizadores é preparar jovens empreendedores para o mercado de trabalho, a partir do desenvolvimento de habilidades fundamentais para o sucesso profissional.

Os candidatos interessados devem ter entre 15 e 21 anos e estar cursando o ensino fundamental ou médio. A duração do curso é de 5 meses. Faça a sua inscrição pessoalmente no CEU Parelheiros, das 14h às 16h. Não esqueça de levar RG, CPF e comprovante de endereço. Não perca, é gratuito!

Por: Camila Porto de Camargo


O Senac de São Paulo ministra até o dia 19 de junho um curso de assessoria de imprensa. O programa de ensino é denso e completo, tornando-se peça fundamental para quem deseja trabalhar efetivamente na área. Inicia-se desde o fundamento ou prospecção do cliente, estratégias de marketing e comunicação, mídia e inclusive trabalha com o ônus, problemas e crises inerentes a vida de quem trabalha diretamente com a assessoria de imprensa, assim como também com projetos e a execução dos mesmos.

O cursos possui carga horária de 30 horas, possui vagas limitadas e custa R$495,00. Mais informações no site www.sp.senac.br.

Por Teresa Cecília Almeida

Fonte: www.sp.senac.br 


Preparo é a palavra chave para os jovens que visam uma colocação no mercado de trabalho, pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo firmou parceria com o SENAC para realizar o curso gratuito de formação do Programa Educação para o Trabalho.

O curso será realizado no CEU Parelheiros, Zona Sul da capital paulista, no segundo semestre deste ano. Os jovens devem ser alunos do ensino fundamental ou médio e estar na faixa etária entre 15 e 21 anos.

Para se inscrever os estudantes devem comparecer pessoalmente, de segunda a sexta, das 14h as 16h, ao CEU Parelheiros, localizado na Rua José Pedro de Borba, 20, Jardim Novo Parelheiros, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço. A data limite é o dia 31 de maio de 2010.

O curso terá início no dia 20 de julho com turmas no horário das 9h as 12h e das 13h30 as 17h. A duração será de cinco meses. Para saber mais ligue (11) 5926.0509.

Por Mauro Tavares

Fonte: G1 Empregos


O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para 27 cursos de pós-graduação. As inscrições estão sendo feitas até o dia 2 de agosto de 2010 no seguinte endereço, www.sp.senac.br.

Os cursos são para o nível de pós-graduação latu sensu nas áreas de administração, negócios, tecnologia da informação, comunicação, artes, turismo, hotelaria, gastronomia e mais recentemente direito, gestão do meio ambiente, roteiro audiovisual e farmacologia clínica

A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e pode ser paga em qualquer agencia bancária. Os candidatos aprovados poderão estudar em diversas unidades do Senac em São Paulo.

Por Camila Porto de Camargo 

Fonte: R7


O Senac-Rio, em parceria com o Governo Federal, abrem oportunidade para 1.500 jovens cursarem diversos cursos profissionalizantes gratuitamente. São quase 30 áreas de aprendizado distribuídas em várias cidades da região metropolitana do RJ.

Para participar, o candidato precisa acessar o site do Senac-Rio, escolher um dos cursos, turno e onde deseja ou pode cursá-lo. Os requisitos de seleção incluem renda familiar, que não pode passar de R$765 por pessoa e qualificações específicas para cada curso.

Os cursos abrangem várias temáticas e contemplam as áreas de podologia, guia de turismo, frentista, auxiliar de RH, garçom, estética, cabeleireiro, enfermagem, design de interiores e muito mais.

As unidades Senac-Rio com vagas são: Irajá, São Gonçalo, Centro, Bonsucesso, Madureira, Barra da Tijuca e Riachuelo.

Por Camila Porto de Camargo


O WTTC – World Travel & Tourism Council – é uma entidade que anualmente os maiores empresários do ramo de turismo existentes no mundo.

Para satisfação, o Brasil está em 13º colocado no hanking que qualifica as maiores economias do setor, se mantendo no mesmo lugar que o ano passado. Tal relatório é importante para mostrar a importância que o turismo tem no PIB nacional, com geração de empregos, entrada de dinheiro estrangeiro, aumento de investimentos privados e públicos etc.

Segundo o ministro de turismo, é uma boa colocação para o Brasil, se levarmos em consideração o período pelo qual passou o mundo, durante a crise mundial. Isso significa que os investimentos continuam e, com o equilíbrio da economia, a tendência é aumentar.

Com a Copa e Olimpíadas se aproximando, o Brasil também está em 10º na lista dos países que devem produzir grande volume de geração do PIB, com aumento no número de empregos, investimentos, crescimento etc.

Estudos feitos pelo SENAC revelam que profissões como recepcionista de hotel, concierge e bartender estão em franco crescimento.

Essa pesquisa serviu para orientar escolhas de cursos e apontar os setores em vias de expansão ocupacional, a exemplo da hotelaria, comércio, beleza e gastronomia.


O centro de Formação Profissional do Senac-PE, no Recife, está inscrevendo os interessados em participar do curso técnico de Radialismo. As inscrições acontecerão apenas até a próxima sexta-feira (29).

Para participar, os candidatos devem ter concluído o ensino médio. Também são exigidas as cópias do CPF, RG e certificado ou declaração de escolaridade, além do pagamento de uma taxa de R$ 30,00. A prova de seleção acontecerá na próxima quarta-feira, dia 03 de fevereiro.

O curso terá a duração de mil e oitenta horas-aula. O curso foi dividido em cinco módulos e as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira.

Serviço: o Senac-PE funciona na Avenida Visconde de Suassuna, 500 – Santo Amaro.

Por: Alexandre de Souza Acioli


Os jovens do nosso país vêm, desde muito, sendo o foco das atenções e iniciativas no campo da ação social, espera-se incluí-los, cada vez mais, na esfera cidadã e profissional com vistas a um futuro promissor.

O SENAC-SP (Serviço Nacional do Comércio-São Paulo) desenvolve desde 1996 o Programa Educação Para o Trabalho que tem por premissa contribuir para o ingresso e permanência dos jovens de classes menos favorecidas no mundo do trabalho. O projeto funciona bem e já capacitou mais de 40.000 alunos no estado de São Paulo.

O programa é uma parceria entre o SENAC e grandes empresas presentes no Brasil que viabilizam a manutenção do curso. Para 2009, a expectativa é que o atendimento alcance 4.500 jovens, números ambiciosos. Para participar é necessário ter entre 15 e 21 anos, ter concuído a 8.° série do Ensino Fundamental e ter renda familiar per capita de no máximo 1,5 salários mínimos.

Contatos sobre o Curso:

Denise Laura Soares da Anunciação pelo telefone (11) 3236-2280 ou pelo e-mail [email protected].

Maiores informações sobre o curso:

http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?tab=00002&newsID=a15716.htm&subTab=00000&uf=&local=&testeira=1029&l=&template=&unit=





CONTINUE NAVEGANDO: