Entre os dias 17 de outubro e 20 de dezembro de 2011 estarão abertas as inscrições para o Programa Jovens Talentos das Agências GSP, Prime Tour e L’Espace para 2012.

Aproveitando a expansão da área do turismo e do lazer e somando décadas de experiência, as agências têm como objetivo atender o público alvo com o máximo de qualidade e sofisticação.   

O Programa é para jovens que tenham concluído o ensino superior entre 2008 e 2010 com formação nas áreas de Turismo ou de Hotelaria, que tenham domínio total da língua inglesa (com diferencial para quem tiver um segundo idioma), pacote Office avançado, experiência de 1 ou 2 anos no segmento e residência na cidade de São Paulo.

O processo seletivo será composto por 5 etapas, incluindo testes em inglês e de raciocínio lógico e entrevistas presenciais.

Após a seleção os candidatos passarão por treinamento nas 3 empresas. No total serão efetivados 13 trainees como Consultores ou como Analistas, de acordo com o perfil.

A remuneração será paga no valor de R$ 1.800,00, acrescida de benefícios como assistência médica, vale-transporte ou estacionamento e vale-refeição.

As inscrições deverão ser efetuadas pelo endereço www.vagas.com.br.

Os sites das agências são www.gsptur.com.brwww.lespacetours.com.br e www.primetour.com.br

Por R. Oliveira


A Copa do Mundo de 2014 é, atualmente, o evento mais aguardado pelos brasileiros, muito mais que os Jogos Olímpicos de 2012, a ser realizado em Londres, na Inglaterra. Políticos e especialistas de diversas áreas salientam as deficiências nos preparativos para o mundial de futebol no Brasil, mas mesmo assim parece não haver desânimo por parte da população, a grande interessada.

Procurando oferecer o maior número de oportunidades ao evento, o Ministério do Turismo (MTur) iniciou, desde a escolha do Brasil como sede para a Copa, planos de reestruturação de 65 locais a fim de adequá-los num modelo de alto padrão de qualidade. O intento não é encarado sem a devida consciência, pois são esperados oito milhões de visitantes no país em 2014, 600 mil somente no mês da competição.

O MTur ressalta que as ações desenvolvidas buscam robustecer a imagem do país e qualificar a mão de obra, que será tão necessária para o atendimento de turistas nacionais e estrangeiros. Além dessas, o ministério afiança que serão executados expansões do parque de hotéis e investimentos relacionados à infraestrutura, ponto tão criticado por políticos e meios de comunicação do exterior.

Um dos programas que se tem conhecimento é o ‘Bem Receber Copa’, criado justamente para a qualificação do setor turístico, o qual envolve melhorias nas áreas de hospedagem, alimentação, recepção, segurança e serviços em geral. Cerca de 306 mil profissionais serão abrangidos.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Secom


A agência de turismo ViajaNet está com processo seletivo aberto para a contratação de 30 novos profissionais especializados na área de Turismo. Os cargos são para as áreas de marketing digital, atendimento pós-vendas e consultoria de viagens.

Entre os benefícios garantidos aos aprovados estão os de assistência médica, vale-transporte e vale-refeição. Para participar da seleção, é necessário que os interessados sejam da área de Turismo, tenham conhecimentos em ferramentas de mídias digitais e experiência em atendimento ao cliente.

Envie o seu currículo para o e-mail da ViajaNet e participe do processo seletivo. O valor do salário fixo não foi divulgado previamente.


A rede de turismo do SESC RS está selecionando profissionais para atuar no ramo hoteleiro na cidade de Gramado, Serra do Rio Grande do Sul. A vaga é para Agente de Atendimento ao Cliente, para pessoas com Ensino Médio completo e vivência neste ramo de atividade.

Os selecionados irão atuar recepcionando os clientes, prestando informações sobre os serviços oferecidos, realizar atendimento aos clientes, abertura e fechamento de caixa, captação de novos clientes, entre outras atividades. Os interessados deverão ter bom atendimento ao público, iniciativa, organização e bons conhecimentos de informática.

Os interessados deverão enviar e-mail para [email protected] até dia 18 de agosto.

Por R.D.


Porto Alegre receberá nos próximos meses uma filial de uma Empresa Multinacional do ramo de turismo. O nome da empresa não foi divulgado, mas para o início das operações a companhia já está realizando seleção para a formação da equipe que vai atuar na cidade. As vagas abertas são as seguintes:

  • Consultor de Turismo: Profissional com Ensino Superior completo na área de turismo, com ótima fluência verbal e disponibilidade total de horário. A empresa não exige experiência. Para se candidatar a esta vaga os interessados devem enviar currículos para o e-mail: [email protected]
  • Promotora: Profissional com Ensino Médio completo para divulgar as promoções das empresas em restaurantes e parceiros. Interessados enviar currículo para: [email protected]
  • Recepcionista: Profissional com Ensino Médio completo para pré-atendimento. Enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Por R.D.


Atualmente, o setor de Turismo emprega cerca de 7,2 milhões de pessoas e hoje, o grande problema para o aumento do fluxo de vsiitação no país é a qualidade de serviço na recepção e turismo para os visitantes.

Foi pensando nisso, que o programa Bem Receber Copa qualificará profissionais que terão contato direto com turistas que vierem para o Brasil durante a Copa de 2014. A ação pretende qualificar 306 mil profissionais do turismo até o ano de 2013, sendo que a previsão é que haja 870 mil profissionais para atender turistas durante o período, que aguarda cerca de 600 mil visitantes.

A ação será implementada com entidades integrantes do Conselho Nacional de Turismo. A partir de janeiro, cinco das entidades já começaram a etapa de planejamento e o programa piloto, com a qualificação de quase 25 mil profissionais da área de turismo receptivo. Também já está em execução o programa Olá Turista!, que tem oferta de 80 mil vagas em cursos de inglês e espenhol para profissionais do setor. 

Por Rafael Takahiro


O WTTC – World Travel & Tourism Council – é uma entidade que anualmente os maiores empresários do ramo de turismo existentes no mundo.

Para satisfação, o Brasil está em 13º colocado no hanking que qualifica as maiores economias do setor, se mantendo no mesmo lugar que o ano passado. Tal relatório é importante para mostrar a importância que o turismo tem no PIB nacional, com geração de empregos, entrada de dinheiro estrangeiro, aumento de investimentos privados e públicos etc.

Segundo o ministro de turismo, é uma boa colocação para o Brasil, se levarmos em consideração o período pelo qual passou o mundo, durante a crise mundial. Isso significa que os investimentos continuam e, com o equilíbrio da economia, a tendência é aumentar.

Com a Copa e Olimpíadas se aproximando, o Brasil também está em 10º na lista dos países que devem produzir grande volume de geração do PIB, com aumento no número de empregos, investimentos, crescimento etc.

Estudos feitos pelo SENAC revelam que profissões como recepcionista de hotel, concierge e bartender estão em franco crescimento.

Essa pesquisa serviu para orientar escolhas de cursos e apontar os setores em vias de expansão ocupacional, a exemplo da hotelaria, comércio, beleza e gastronomia.


Engana-se quem pensa que ainda há muito tempo para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Estamos às vésperas de 2 eventos esportivos de grande vulto. Pensando nisso, governos federal e estadual investem pesado na qualificação profissional.

Além da infra estrutura e captação de recursos, em longo prazo, o que se pretende é preparar a população para atender a demanda de cargos que se criarão, especialmente na área de prestação de serviços e turismo.

Para atender essa tendência, O Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho, lançou o programa”Olá Turista”. Iniciativa que pretende oferecer, a profissionais que atendam o turista estrangeiro, cursos de línguas gratuitos.

Podem participar profissionais de turismo das cidades do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Búziom Paraty, Petrópolis e Angra dos Reis, Bahia (Salvador, Porto Seguro, Lençóis, Maraú, e Mata de São João), Amazonas (Manaus, Parintins e Barcelos), São Paulo (capital), Ceará (Fortaleza) e Pernambuco (Recife e Olinda).

Ao todo são 80 mil vagas em cursos gratuitos de inglês e espanhol. Para participar basta ser vinculado a alguma associação de classe, sindicato ou cooperativa, que estejam cadastradas no projeto.

As aulas estão disponibilizadas na versão on line, com certificado ao término que depende da disponibilidade de tempo do trabalhador.

O Prazo de inscrições para o Programa Olá Turista foi prorrogado até o dia 31 de março de 2010.

Para obtrer mais informações e efetuar a inscrição acesse www.olaturista.org.br.


O mercado turístico esta crescendo significativamente a cada ano. Isso por que os pontos turísticos estão cada vez mais em alta e as pessoas que vivem nessas regiões estão cada vez mais empenhadas para atrair mais e mais turistas.

Além disso, as oportunidades de emprego nessa área também estão crescendo, são concursos e vagas de trabalho que estão sendo abertas no mercado, em busca de profissionais formados e até mesmo técnicos para o desempenho da função.

Apesar do numero de vagas ser significativo os profissionais estão escassos, os ganhos são bons e as oportunidades de conhecer os locais é privilegiada.

Por José Alberi Fortes Junior


Você que gosta de Turismo, essa dica você não pode perder.  O setor de turismo é um dos que mais cresce e se apresenta como um segmento sem crise econômica ou quase sem nenhuma.

O curso de turismo, hotelaria e eventos, tem por objetivo, capacitar e desenvolver esse setor, para a  perfeita qualificação e sucesso dos alunos, levando-se em conta o respeito e a ética profissional.

O site oferece cursos presenciais e online, com ensino prático, moderno e atrativo e de máxima qualidade, associado a métodos próprios e materiais disponíveis. Os cursos online oferecidos são para: ‘Agente de viagem e emissor’; ‘Abra sua agência de viagens’; ‘Organização de casamentos’; ‘Operador de excursão Rodoviária’. Para maiores informações sobre tarifas, horários e formas de pagamento. Acesse o site www.olaturismo.com.br

Salete Dias


A São Paulo Turismo S.A (SPTuris) empresa de eventos e turismo de São Paulo abriu processo seletivo para contratar profissionais em caráter temporário.

As oportunidades são para as funções de eletricista, pedreiro, serralheiro, encanador, pintor e auxiliar de manutenção civil para trabalhar nos preparativos do Carnaval 2010.

Os candidatos devem ter ensino fundamental completo com curso de formação especifica. O salário varia entre R$ 1,062,98 e R$ 1.658,31, mais benefícios como vale transporte e auxilio refeição.

Para se candidatar é preciso comparecer à Sede Administrativa da da São Paulo Turismo S.A., localizada na Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Portão 35 – Parque Anhembi – São Paulo, até o dia 11 de dezembro das 14 às 17h, levando consigo o currículo.

Para mais informações clique aqui.

Por Levi Rocha


Uma empresa de médio porte localizada no bairro de Santo Amaro em São Paulo está com uma vaga para estágio em Hotelaria e Turismo.

Para se candidatar a vaga oferecida Não é necessário ter experiência, mas se tiver será um diferencial. A vaga é para realizar vendas e apresentar os produtos da empresa a Hoteís e Companhias Aéreas.O horário de trabalho é integral e a empresa oferece vale-transporte.

Gostou da vaga? Então clique aqui e candidate-se a vaga!

Boa sorte!

Por Larissa Nalin


Mesmo com a crise que abalou o mercado mundial e ameaçou a carreira de muitos profissionais, a área de turismo não sofreu um impacto significativo, pois se houve desaquecimento do turismo externo por certo período, o interno se manteve e até cresceu.

O profissional de turismo tem um campo fértil, pois todo o nosso patrimônio natural e histórico atrai as pessoas para atividades de negócios, cultura e lazer e abre espaço para que aqueles com formação específica atuem como orientadores e guias turísticos qualificados. Por outro lado, o bacharel em turismo pode atuar em agências, empresas do transporte, eventos, sites de turismo, hotéis e outros mais. O curso tecnológico tem duração de dois anos e o de bacharelado, quatro anos.

As tarefas que podem ser desempenhadas são muitas, mas podemos destacar: planejamento, organização, divulgação de viagens, exposições e eventos e gestão de negócios da área. O território é fértil e a carreira é muito promissora e rentável.

Existem muitas instituições no país oferecendo cursos de turismo, por isso, é interessante dar uma olhada no portal do INEP para saber quais são as melhores instituições e a avaliação dos cursos que oferecem.

Por Lindomar Vieira


Se você quer investir em uma carreira que faz parte do seguimento que sempre cresce no Brasil, o curso certo é Hotelaria. O profissional da área trabalha com gerenciamento de hotéis, em todas as atividades que compõe o dia-a-dia. Pode atuar na organização de eventos, no gerenciamento de funcionários, no setor financeiro e de compras, além de trabalhar para que todos os hóspedes encontrem o melhor serviço e hospitalidade.

O mercado de trabalho é grande em todo o Brasil, porém dependendo do seguimento que preferir, pode-se escolher entre trabalhar em hotéis especializados no atendimento a executivos, encontrados principalmente no eixo Rio – São Paulo, ou no ramo turístico que é muito grande nas regiões do Nordeste.

O curso tem duração de 04 anos e pode ser encontrado na Universidade Anhembi – Morumbi www.anhembi.br.


A economia do país favorece cada vez mais o campo de trabalho para esse profissional. O graduado na área de turismo pode trabalhar em hotéis, como organizador de eventos e gerente geral, pode atuar na área de ecoturismo, como guia e programador de viagens, além de companhia de viagens, auxiliando na montagem de roteiros.

O mercado de trabalho é grande no Brasil inteiro e aumenta no decorrer das estações mais procuradas para viagens, além disso o profissional pode conhecer outros países se a escolha for trabalhar como guia turístico.

O curso tem duração de 4 anos e inclui disciplinas como história, geografia e ciências humanas. Além disso, o aluno aprende a organizar eventos e trabalhar na área de ecoturismo. Uma característica muito importante para o profissional é o conhecimento de algum idioma estrangeiro, já que ele pode ter que conviver com pessoas de todos os lugares.


Um computador com acesso à internet e interesse.  É isso que precisa quem estiver interessado em atuar na área de turismo de aventura, com a nova possibilidade de cursos pela internet. Voltado mais para empresários e profissionais interessados, a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e o Ministério do Turismo oferecem cursos à distância que podem ser realizados em todo o território nacional.

A inscrição deve ser feita no site da Abeta (http://www.abeta.com.br/pt-br/) e estão disponíveis somente para 65 Destinos Indutores priorizados pelo Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. Alguns exemplos são: Paranaguá, Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná e Camboriú, Florianópolis e São Joaquim, em Santa Catarina.

Os cursos serão ministrados por tutores e monitores que estarão disponíveis para orientação e esclarecimento de conteúdo de navegação.





CONTINUE NAVEGANDO: