Reputação no trabalho influencia na carreira profissional

Categorias: Ambiente de Trabalho - Carreira Profissional - Dicas

A carreira profissional pode ser atrapalhada no trabalho por diversos itens. A má reputação é um item que influencia muito no ambiente de trabalho e no respeito entre os colegas de trabalho, além de poder ser banido da empresa, o profissional pode carregar a fama dentro do mercado de trabalho, além de dificultar promoções e impedir a participação em novos projetos.



Segundo Antenor de Toledo Barros Neto – consultor de Recursos Humanos do Grupo Soma – a postura correta é imprescindível para se manter uma ótima reputação. E ele indica algumas atitudes que devem ser evitadas no ambiente de trabalho como: chegar sempre atrasado no expediente, não ter ética e não saber se comportar, ser desorganizado com horários e materiais, não conseguir separar a vida pessoal da vida profissional e não ter um caso extraconjugal com um colega de trabalho comprometido.

O consultor ainda dá dicas para sair desta fase e acabar com esta fama: o profissional deve mudar as suas atitudes, e suas mudanças devem ser verdadeiras, não adianta melhorar em poucos aspectos por pouco tempo. O começo da mudança é o fator principal para começar a refazer a imagem profissional, ter consciência da fama ruim e pedir um feedback aos colegas de trabalho para enfim, começar a repensar suas atitudes.

Rafael TOTP.





Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *