Falar Mal do Chefe pode Prejudicar Trabalhador

Categorias: Ambiente de Trabalho - Dicas

Especialistas e consultores afirmam que “falar mal do chefe” em horário de almoço é uma ação de fofoca e que pode ser muito prejudicial ao profissional.



Apesar de ser inevitável falar mal do chefe ou de colegas de trabalho durante o almoço – horário em que o funcionário desabafa sobre o dia-a-dia – a prática não é recomendada, pois pode prejudicar bastante o ambiente de trabalho ou mais ainda, se mal observado, prejudicar aquele que desabafa, criando uma imagem ruim do “reclamante”. Segundo a professora de Administração da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Cecília Arruda, quando a crítica à empresa nos horários de almoço se torna frequente é sinal de que algum canal de comunicação dentro da empresa está errado.

Ainda segundo a especialista, quando há algum problema, este deve ser conversado diretamente com seu superior ou, quando isso não é possível, é recomendado direcionar a crítica ao departamento de Recursos Humanos.

De acordo com especialistas, a empresa deve fornecer canais de comunicação para obter um feedback do trabalho e dos serviços dos funcionários a fim de maximizar a qualidade na otimização do trabalho e no ambiente de trabalho.



Rafael TOTP



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *