Prefeitura de São Paulo e Semdet realizam Curso Gratuito de Capacitação Profissional



  

Infelizmente, inúmeros empresários têm proferido discursos reportando falta de capacitação da mão de obra especializada em diversos segmentos de atuação pelo Brasil. Em vista desse fator, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) da Prefeitura de São Paulo anunciou a abertura de 1.635 inscrições a oitos cursos gratuitos de habilitação profissional.

Integrante do projeto Jovens Paulistanos, o intento tem por fim beneficiar a população com idade superior a 16 anos. O cadastro só poderá ser feito de 10 a 20 de maio em todas as unidades da entidade, sobretudo nos Centros de Apoio ao Trabalho (CAT) móveis. As aulas serão conferidas entre 24 do atual mês até 22 de junho.




As oportunidades de curso são para auxiliar de almoxarifado, auxiliar de crédito e cobrança, auxiliar de departamento pessoal, informática para o mercado de trabalho e operador de caixa. Além disso, segundo reporta a assessoria de imprensa da Semdet, existem vagas para organização de eventos, obviamente aos que querem ingressar na área de turismo.

Os participantes dos cursos mencionados receberão material didático, kit escolar, lanche e auxílio transporte.

Por Luiz Felipe Erdei

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment