Cursos online e gratuitos com certificado são oferecidos pela FGV

Recentemente, foi divulgada a notícia de que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) está ofertando 155 cursos online e completamente gratuitos.

O objetivo é ajudar a turbinar o currículo das pessoas interessadas e os cursos em questão estão disponíveis em várias áreas do conhecimento, como Humanidades, Finanças, Direito, Administração Pública, Economia, Negócios e Educação.

As inscrições podem ser feitas através do site oficial da fundação, que também dispõe de mais informações a respeito da carga horária e do conteúdo de cada um dos cursos. Isso pode ser consultado com facilidade pelos interessados no mesmo endereço eletrônico usado para efetuar o cadastro e a inscrição.

É interessante ressaltar que esta é uma excelente oportunidade de obter mais qualificação para o mercado de trabalho, o que pode resultar em melhores oportunidades futuras. As formações técnicas têm ganhado cada vez mais espaço, de modo que tanto instituições privadas quanto os próprios governos têm oferecido cursos gratuitos e à distância para garantir que os trabalhadores consigam se destacar nas suas entrevistas e, desse modo, conquistar um posto desejado no mercado.

Vale pontuar que para participar dos cursos oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas não existem muitas exigências. Logo, os interessados devem somente possuir um notebook com acesso à internet ou mesmo um celular que permita o acesso ao conteúdo do curso. Também vale lembrar que existem formações simplificadas para quem está em busca de aprender o básico sobre alguma área importante para a vida humana, como o Direito Penal.

Além disso, existem alguns cursos sobre áreas que têm a ver com temas da atualidade e podem acrescentar bastante à formação de qualquer profissional, especialmente daqueles que lidam diretamente com jovens, como é o caso dos professores. Entre esses cursos se destacam o de Cyberbullying, o de Superexposição na Internet, o de Democracia Digital e também o de Liberdade de Expressão, que podem ajudar a dialogar sobre temas correntes e a ter uma prática mais ligada à realidade dos alunos.

Quando se fala sobre outras áreas, também existem alguns cursos da Fundação Getúlio Vargas que falam sobre temas em alta. Esse é o caso dos módulos de Segurança Digital, Proteção de Dados, Ofensas e Ódio na Internet, A Internet e os Negócios e vários outros. Este último se destaca por ser capaz de ajudar as pessoas que desejam começar a empreender online a compreender o potencial da ferramenta e as estratégias que precisam empregar para chegar onde desejam.

Além de todos os cursos citados, ainda merecem destaque aqueles que têm ligação direta com a área do Direito, visto que o conhecimento da legislação deveria ser algo presente na vida de todos os brasileiros, garantindo que eles estejam cientes dos seus direitos e dos seus deveres. Entre as formações oferecidas pela FGV para este setor é possível destacar o Direito Penal e Econômico, o Direito Tributário e o Direito Eleitoral.

Como ainda existem várias outras formações disponíveis e seria impossível abordar a importância de todas em maiores detalhes, elas serão devidamente listadas a seguir. Vale relembrar que os detalhes de todos os cursos, assim como o seu conteúdo e a sua duração, estão disponíveis para consulta no site da FGV.

Veja a seguir outros cursos que podem ser feitos gratuitamente.

  • Conceitos e Características dos Projetos;
  • Alinhamento entre vendas e marketing;
  • Introdução à Ciência dos dados;
  • Análise introdutória de crédito e risco de crédito;
  • Negociação e formação do contrato;
  • Introdução ao tema da liderança;
  • Relação entre coaching e mentoring;
  • Saúde física e mental na internet;
  • Negociação e formação do contrato;
  • Segurança Digital;
  • A internet e os negócios;
  • Acesso à informação;

Vale ressaltar que os cursos podem ser feitos de acordo com a disponibilidade de tempo de cada um, visto que não existe o acompanhamento de um professor e todas as aulas estão disponíveis para serem assistidas.

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.