Benefícios oferecidos pelo Governo Prejudicam a Empresa



Algumas empresas, principalmente as terceirizadas, sofrem quando aparecem nos contratos de prestação de serviço cláusulas de absenteísmo (faltas e não comparecimento à jornada de trabalho) e turnover (diferença entre demitidos e contratados.

Isso faz com que estas empresas não possam reduzir seus quadros e demitir maus funcionários conforme as necessidades, causando insatisfação no funcionário (que não vai pedir demissão) que não admite perder alguns benefícios, como multa do FGTS e seguro desemprego.



Acordos sempre é a melhor saída, mas segurar o funcionário insatisfeito é o pior dos negócios, afinal ele, além de não render, irá fazer e dar motivos para um desligamento sem justa causa, como baixo aproveitamento e faltas justificadas em demasia, apresentando atestados e declarações médicas.

Algumas pessoas chegam a esta posição, pois vislumbram nestes benefícios do governo uma forma de passar tempo em casa ganhando um pouco de dinheiro e não percebe que construir uma carreira é muito mais importante do que curtir um curto período de tempo.

Por José Alberi Fortes Junior


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment