Dia das Mães gera 26 mil oportunidades temporárias



O Dia das Mães, segunda data mais comemorada por vários segmentos do comércio, tem por grande chamariz a venda de produtos ligados à perfumaria, roupas, celulares e CD’s e DVD’s. Neste ano, o número de empregos temporários gerados em virtude da ocasião foi 11% superior ao registrado em 2009.

Informações divulgadas pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) apontam que o comércio conseguiu abrir 26 mil vagas nessa modalidade, o que, segundo técnicos da entidade, refletem a proximidade da data citada com a Páscoa.



Geralmente, quando um funcionário temporário tem acesso a esse tipo de serviço, a esperança é a efetivação, que segundo o estudo foi de 10% acima do período anterior, ou seja, incremento de 6,5 mil trabalhadores. De acordo com Vander Morales, presidente da Asserttem, o regresso das linhas de créditos aos níveis antes da crise financeira, a dilatação dos prazos de pagamento e as taxas de juros mais baixas propiciaram alta no otimismo dos brasileiros e, consequentemente, mais compras – e mais funcionários.

Leia mais na matéria-base deste artigo, veiculado pelo portal de notícias G1, aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment