Empregos para Trabalhadores com mais de 50 Anos Aumenta





Os jogadores de futebol têm carreira curta. Com 40 anos, por exemplo, dificilmente se nota um atleta percorrendo os quatro cantos do gramado em virtude do condicionamento físico e outras questões pertinentes ao esporte. Alguns veem, entretanto, novas oportunidades ao atuar como comentaristas, técnicos e dirigentes.

No mercado de trabalho, 40 anos também é uma idade avançada e se não estabilizado, o trabalhador dificilmente consegue novo emprego. Até agora…




Um estudo divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego acaba de relacionar que a população com idade superior a 50 anos conseguiu se recolocar no mercado, tendência representada em números. Segundo o portal de economia Estadão, a contratação de trabalhadores dessa faixa etária ascendeu aproximadamente 28,4% somente na região metropolitana de São Paulo no trimestre inicial de 2010 em comparação ao período similar do ano passado, totalizando, finalmente, 32,7 mil indivíduos.

Elton Casagrande, professor do Departamento de Economia da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp), indica a justificativa de que esse crescimento conjetura o bom momento da economia e do mercado formal de trabalho – que passou a enxergar a idade com pouca diferença; tem prevalecida, pois, a experiência, estabilidade, compromisso e responsabilidade.


Fonte: Estadão

Por Luiz Felipe T. Erdei



7 comentários em “Empregos para Trabalhadores com mais de 50 Anos Aumenta

  • Tenho 53 anos,sou professora e no momento estou desempregada.Tenho andado muito desanimada de colocar meu currículo nas empresas, pois o mercado só se interessa por pessoas com menos de 40 anos.Apesar da idade sou jovem fisicamente,tanto que tenho uma filha de 13 anos. Preciso muito trabalhar para sustentar minha filha.Gostaria muito de saber se alguma empresa se interessa pelos meus serviços.Tenho experiência em vendas no comércio,contabilidade, auxiliar departamento pessoal,auxiliar de escritório e telemarketing.

  • · Editar

    Estou com 58 anos de idade , atuo há 2o anos no mercado imobiliário ,porém , já trabalhei em emprêsas de porte como por ex. Nestlé , (comprador de materiais técnicos) , R.M.B. , hoje Unilever , (comprador de materiais técnicos , contratado temporariamente por GELRE)
    Sears Roebuck , (vendas ) , entre outras. Não concluí o 3º , mas , cursei
    CIÊNCIA EXATAS na FAI e FILOSOFIA na PUC – SP.Questiono possibilidade de
    trabalho/emprêgo , taxas etc…

  • Tenho experiência como cuidadora de idoso, tenho curso técnico de enfermagem, técnico de laboratório, informática básico, além de telemarketing, técnicas empresariais, departamento pessoal. Esses últimos tenho certificado mas não tenho prática.

  • · Editar

    Tenho 49 anos, bacherelada em dirieto, em 2012, etagiei durante 02 (anos) na Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, area de defesa do consumidor e Fazenda Pública, no momento estou desempregada. Quero muito trabalhar, aguardo em breve ser aproveitada nesse mercado de trabalho. Em nome de Jesus aguardo resposta.

  • · Editar

    Tenho 49 anos, bacherelada em dirieto, em 2012, etagiei durante 02 (anos) na Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, area de defesa do consumidor e Fazenda Pública, no momento estou desempregada. quero muito trabalhar, aguardo em breve ser aproveitada nesse mercado de trabalho. em nome de Jesus aguardo resposta.

  • Penso que deve ser editada uma lei ou programa de inserção de pessoas com mais de 50 anos no mercado de trabalho, inclusive, se necessário, criando benefícios às empresas que contratem pessoas nessa faixa etária.
    Ainda temos muito a oferecer profissionalmente, precisamos apenas de uma chance.

  • · Editar

    tenho 50 anos,formado em gestão e planejamento ambiental,fiz pós graduação em meio ambiente,tenho diversos cursos voltados para a área ambiental,departamento pessoal,recursos humanos entre outros,gosto muito de ler artigos técnicos,fazer cursos,em 2009 fiz 5 cursos,em 2010 fiz 3,em 2011 fiz 4,em 2013 fiz 5 cursos nas áreas de meio ambiente,recursos humanos e departamento pessoal,sei lidar com pessoas de vários níveis, tanto de cargo quanto de idade.
    sou um talento infelizmente ninguém conseguiu me descobrir.estou disponível para o mercado e inicio imediato.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *