Dicas para organizar o seu Home Office



  

Muitos profissionais acabam optando por pagar suas dívidas sentados num sofá com um notebook no colo. Para manter-se longe da sala e parar de irritar seus familiares com tanta desorganização, seguem algumas dicas tiradas do artigo "How to stay organized when your coach is your desk":

  1. Compre uma mesa para seu computador: Se não puder ser comparada a uma mesa de escritório, pelo menos servirá para que suas anotações feitas à mão não se tornem rabiscos incompreensíveis. Assim, o ideal é que a mesa seja portátil, com espaços reservados para seu notebook e para escrever.
  2. Organize seus papéis: Deixar os papéis espalhados na mesa da sala de jantar é coisa do passado. O melhor é adquirir um arquivo de mesa, daqueles que possuem pastas divisórias e etiquetas.
  3. Tenha um cesto de lixo por perto: Ao invés de deixar bolinhas de papel amassado pelos cantos da casa, que tal manter um cesto de lixo por perto?
  4. Mantenha a postura correta: Ao término de um dia trabalhando sentado no sofá, você poderá sentir dores nos olhos, pescoço e costas. Por isso, tenha certeza de que está sentado com uma postura correta, com a coluna ereta, as costas bem apoiadas e a tela do computador à altura dos olhos.



Por Rosália do Vale

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



2 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Foi pensando em tudo isso que surgiu o Ateliê Caleidoscópio! Afinal, as pessoas são boas no seu trabalho ou foco do seu negócio, mas não necessariamente na organização do espaço, infraestrutura necessária, controles administrativos e financeiros básicos, inclusive de recursos disponíveis, ou até mesmo para fazer uma lista de contatos, um mailing ou um cartão de visitas legal! Estamos à disposição para ajudar esse pessoal a otimizar tudo isso e ser mais eficiente! Visite nosso blog e fale conosco!
    Abraços, Cláudia

Post Comment