Dicas de como se comportar em uma Entrevista de Emprego



Muita gente acredita que é na hora do “frente a frente” com o entrevistador que será definida a contratação. Sendo assim, é comum pessoas usarem o encontro para dizer o que pensam, o que sabem ou não fazer ou ainda o que almejam da vida. Saiba: a atitude é completamente errônea.

O primeiro passo para se preparar para a entrevista é conhecer um pouco a empresa que está oferecendo as vagas. Não adianta fazer todo o processo seletivo se não está interessado na vaga ou não tem ideia da sua função. Então pesquise na Internet e assim não será pego de surpresa quando forem requisitadas perguntas como “por que você quer trabalhar conosco?” ou “por que devemos contratar você?”, extremamente frequentes nesses encontros.



Nunca minta no currículo ou pessoalmente com histórias mirabolantes, pois poderá ser requisitado para executar algumas das funções de seus contos. Além de ficar em saia justa, poderá ter uma péssima recomendação para outras empresas. A mentira mais comum é sobre os idiomas, então tome cuidado: seu entrevistador pode ser fluente em alguma língua estrangeira citada no currículo, e mais uma vez seu emprego pode ir por água abaixo.

Seja sincero sempre. Caso não saiba fazer alguma coisa, diga a verdade, mas informe que está trabalhando nisso e pretende fazer cursos em breve. Seja sempre positivo e tudo vai dar certo.

Por Lidianne Andrade



Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




23 Comentários - Escrever um Comentário

Post Comment