Pronatec oferece 400 vagas em cursos profissionalizantes em Mauá (SP)




Pessoas em busca de qualificação profissional têm uma boa oportunidade na cidade de Mauá, município da Grande São Paulo, próximo ao ABC. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino e Emprego (Pronatec) abriu 400 vagas em cursos profissionalizantes. Os inscritos terão aulas de diversas áreas gratuitamente.

As chances são para estudar sobre os setores de almoxarife, auxiliar administrativo, recepcionista, auxiliar de crédito e cobrança, promotor de vendas, auxiliar de faturamento, auxiliar de operações em logística e agente de inspeção de qualidade. As chances são destinadas a pessoas com baixa renda.


O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com o SENAI e SENAC que darão as aulas. Os cursos têm carga horária de 160 a 180 horas, nos períodos diurno e vespertino, e a previsão de início das aulas é para a primeira quinzena de março. Os matriculados estudarão no CRAS Feital, Espaço Empreendedor e no SENAI.

Os interessados em participar das atividades, devem comparecer a sede da Secretaria de Trabalho e Renda de Mauá, situada na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, na Vila Bocaina, das 9h às 17h.  

É necessário levar documentos pessoas, como CPF, carteira de identidade e comprovante de escolaridade e, também, o NIS da Família (Número de Inscrição Social). O período de matrícula será encerrado depois que as 400 vagas forem preenchidas. 


Por Paulo Talarico

Relacionados



27 comentários em “Pronatec oferece 400 vagas em cursos profissionalizantes em Mauá (SP)

  • · Editar

    O pior cego é aquele que não quer vê ! Existem milhares de pessoas no nosso pais com mais de 40 anos, que foram arrimo de familia, os pais nem niguem os sobe orientar o que seria melhor para o seu futuro, os pais tinham preferência por outros irmãos, que foram discriminado dentro de sua pro-pia casa no meio de sua e de sua familia por motivos varios. Mas nem assim foram brigar foram matar. Hoje os jovens teem toda oportunidade e saõ poucos os que querem algo na vida e pensem no seu futuro. Os acima de 50 anos são discriminado. Até mesmo pelo pró pio Estado. Qual será o futuro do nosso país? Sem Moral e Cívica sem OSPB ? A ciência se multiplicou mais esquece-se da moral dos bons costumes,é a exaltação do ego. O homem não cuida nem de se mesmo, e quer cuidar de fazer o que da na cabeça. Não mede as conseqüência. DEUS TOME CONTA DOS QUE GOVERNAM

  • · Editar

    Gostaria de saber se existe algum curso tec. q me dara a oportunidade de trabalhar no setor da Mineraçao em Minas Gerais? Pois e uma area q esta bem aqecida e q precisa da mao de obra qualificada.

  • · Editar

    Estou querendo saber quais os cursos técnicos gratuitos disponiveis na cidade de Sslvador Estado da Bahia

  • gostaria de me escrever em um curso profissionalizante pelo pronatec e estou sentindo o pouco de dificuldade para fazer a inscrição como eu faço?

  • · Editar

    desejo informações de quando abre as inscrições e quais os cursos gratuito pelo pronatec em ilheus. obrigada.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *