Sucesso Profissional e Pessoal – Dicas

  

Antes: o sonho da faculdade para aprender aquilo que pretende praticar o resto da vida. Depois: o início da carreira profissional, quando se conquista a independência financeira. Para tanto, existe um longo caminho a ser percorrido entre o antes e o depois, trata-se da busca pelo emprego adequado à profissão escolhida e ao perfil do candidato à vaga.

Atualmente, a procura pelo emprego ideal faz parte do cotidiano de muitas pessoas, principalmente devido a uma desigualdade na relação entre as vagas em destaque e os candidatos capacitados, ou seja, há muita oferta de emprego em determinadas áreas para poucos formados com real reconhecimento profissional.

Esta desigualdade faz com que muitos se sintam desestimulados, trabalhando na área de formação, porém, recebendo baixos salários. Quando isso ocorre, partir em busca de empregos fora da área de formação pode ser uma boa opção, por conta de salários mais altos e possíveis benefícios. Dessa forma, todo o tempo e investimento gastos durante o período da faculdade são descartados, indicando que a formação, a profissão e o cargo nem sempre estão relacionados.




Do ponto de vista positivo, esta opção é uma maneira de se conseguir uma boa qualidade de vida, podendo até mesmo manter uma reserva financeira em investimento ou poupança. O difícil é saber que o emprego com o qual você sempre sonhou apresenta poucas oportunidades viáveis para o crescimento pessoal e profissional.

Contudo, o importante é não desistir, há sempre um trabalho digno a sua espera. Reúna seus conhecimentos e prioridades e vá à luta!

Por Anne A. Matioli Dias

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment