Via Rápida Emprego – Cursos de Qualificação Profissional



  

A SDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo) iniciou as chamadas de candidatos que irão participar dos próximos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Via Rápida Emprego. No total, serão convocados 1.426 interessados para formação de turmas em São Paulo e em outros 29 municípios.

Na capital paulista serão selecionados 224 candidatos para os seguintes cursos:

  • Auxiliar de Modelista de Roupas.
  • Corte, Costura e Modelagem de Bolsas em Tecidos.
  • Corte, Costura e Modelagem de Bolsas em Couro Sintético.
  • Montagem, Manutenção e Redes de Microcomputadores.

Os primeiros comunicados de convocação já foram enviados. Os candidatos que receberem o aviso devem dirigir-se ao local designado no comunicado, portando RG e CPF para efetuar a matrícula.

Os cursos, que terão início no dia 24 de setembro, serão ministrados por profissionais do Senai. Todo o material necessário para os alunos acompanharem as aulas será cedido pelo governo. Além do material, os selecionados receberão um auxílio transporte no valor de R$ 120. 




Os alunos que não possuírem emprego, seguro desemprego ou algum outro benefício, receberão durante a permanência no curso um valor de R$ 210.

Os interessados devem acessar o site  www.viarapida.sp.gov.br.

Por Marina Lara

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



5 Comentários - Escrever um Comentário

  1. Maria das Graças S.Silva · Editar

    O Via Rapida está de parabens por esta iniciativa, quantas pessoas precisam de uma qualificação para entrar no mercado de trabalho

Post Comment