Profissional x Ambiente de Trabalho




Mais do que um bom profissional você precisa ser um bom colega de trabalho para que o sucesso na carreira e na empresa possam andar em sintonia.

Em uma empresa, seja ela, em qual ramo for, não adianta investir apenas em máquinas de última geração se o investimento também não for na preparação, indiscultivelmente, das pessoas. A barreira, nesse sentido, parece ser em conciliar que os colaboradores tenham suas idéias colocadas em prática sem deixar de atender aos anseios das empresa


A exigência de um ambiente favorável que motive o desempenho e a funcionalidade das tarefas se faz necessário. Vontade de aperfeiçoar o seu rendidimento,  trazendo prazer e felicidade é resultado de um bom ambiente de trabalho. Se você conjuga da seguinte frase" graças a Deus amanhã é sabado, não terei que dividir a mesma sala com fulano de tal ou amanhã é segunda-feira, começa tudo novamente", são indícios que o seu futuro profissional está em jogo e deve-se urgentemente mudar esse quadro, pois a satisfação, seja no ambiente de trabalho ou em outros campos de sua vida, é o termômetro necessário, dando-lhe enormes garantias para o seu possível sucesso.

A empresa também tem papel importante nesse aspecto, pois ao invés de se preocupar em bater as suas metas e aparecer nos rankings de vendas do semestre, precisam apoiar os seus funcionários, interagindo entre eles, visando o bom ambiente de trabalho. Pois quanto maior a satisfação do profissional, mais alta é qualidade de vida no ambiente de trabalho, refletindo-se assim num clima mais positivo entre todos os funcionários e resultando no melhor clima organizacional.

Por Alex Menezes


Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *