Convite para Trocar de Emprego – O que fazer?

  

Muitas vezes nos pegamos pensando: devo buscar uma posição mais alta ou ficar em um cargo de menor responsabilidade ?  

A situação piora quando recebemos aquele convite tão esperado para um processo seletivo de uma empresa concorrente, para um cargo de maior responsabilidade que o atual . E agora? Fique tranquilo! Você almejou essa oportunidade e agora só precisa observar se está preparando para esse novo desafio .  

Antes do processo seletivo, procure saber qual será sua função e pense se até o momento já desenvolveu o máximo de habilidades antes de aceitar esse desafio . Nesta hora de reflexão tudo conta: sua experiência profissional, o seu equilíbrio de vida pessoal os seus planos para o futuro .  




Caso entenda que não é o seu momento, não se preocupe. O profissional tem o direito de falar “ não “ ao convite , isso não fará de você um profissional desqualificado , pelo contrario você estará se fortalecendo para uma próxima oportunidade .

Mas com muita elegância , seja claro e explique por que essa mudança não está em seu planejamento de carreira do momento .   Mas, se após sua avaliação você resolver aceitar o desafio, converse com um profissional mais experiente; ele irá te ajudar a enxergar os próximos passos. Obtenha a maior quantidade de informaões de sua nova função e não se esqueça: essa oportunidade lhe dará segurança para as próximas!

Por Chris Pontes

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment