Entrevista de Emprego – O que não dizer?

  

A entrevista de emprego é, sem dúvida nenhuma,o momento que o empregador tem para conhecer quem pode ser seu futuro funcionário. Por isso, dentro de todo esse processo, alguns cuidados devem ser tomados por parte do entrevisado. Lembre-se, caso o leitor venha a participar de um processo de seleção, que esta é uma chance para sua vida profissional e que,por conta disso, é muito relevante saber o que não se deve falar numa entrevista de trabalho.  

Assim, de acordo como Grupo Catho, eis algumas coisas que não devemos comentar nesse momento tão importante tanto para a pessoa como para a empresa, a organização em geral.

1 – Não indague a respeito do salário e nem diga quanto deseja ganhar. Espera que o profissional que está fazendo a seleção entre nesses detalhes. Não seja afoito nesse ponto, pois isso pode lhe prejudicar.

2 – Nunca fale mal do lugar onde você trabalhou anteriormente,muito menos de seu antigo chefe. Tenha foco em suas características profissionais,isto é, em suas competências. 




3 – Nunca demonstre que está desisnteressado pelo cargo ofertado. Quando o entrevisatdor perguntar o motivo de você querer entrar para a empresa, responda mostrando suas habilidades e não dizendo que preferia outra função e que,como essa não vingou, resolveu participar dessa seleção.

Naturalmente, existem muitas outras dicas veementes sobre como se comportar bem numa entrevista de emprego. No entanto,uma vez que precisamos ter senso crítico com nós mesmos, não esqueça que a entrevista é um momento que pode ser crucial em sua vida.

Por Madson Lima de Oliveira

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment