Como aproveitar ao máximo Programas de Estágio





Você é estagiário? Está aproveitando bem a oportunidade oferecida?

Hoje em dia, quem faz um curso superior certamente já passou (ou passará) por algum Estágio para finalizar o seu curso. Eles são fundamentais para que o estudante comece a realizar na prática o que comumente é ensinado em sala de aula. Esta é uma chance que não pode ser desperdiçada, uma vez que é o primeiro passo para se tornar um profissional de sucesso.


Um dos segredos para fazer um bom programa de Estágio é saber se adaptar. Se você não é uma pessoa flexível ou não gosta de fazer tarefas não triviais, chegou a hora de rever os seus conceitos. É bom saber se adaptar em diferentes situações, já que no mundo dos negócios esta é uma característica bastante importante.

Uma dica importante no aprendizado junto a outros colegas de trabalho ou em relação ao seu superior imediato é realizar sempre anotações. Nem sempre você saberá fazer o que é pedido, e é bom ter um roteiro para que você fique mais independente em outras oportunidades. Tente chamar a responsabilidade para você, quando possível.

Se você está em um ambiente de trabalho, naturalmente é bom estabelecer boas relações. Tente aprimorar o seu network, conhecendo pessoas de diferentes áreas, e tendo ideia do que elas também desempenham para a organização.


Um fato é muito importante: se o seu estágio atual não está lhe oferecendo um aprendizado efetivo do que você aprende na universidade, pense bem se não é melhor mudar de empresa. Somente buscar cafezinho pro chefe e tirar fotocópias não são itens relevantes para se conviver no dia a dia.

Foto3



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *