Vantagens do trabalho remoto



O trabalho de Home Office já é um estilo de emprego antigo em muitos lugares. Contudo, segundo o Presidente da Operação Brasileira da Unify, Humberto Cagno, diz que o lar do empregado já não é o local principal para o desenvolvimento das tarefas.

Ele explica que há uma nova forma de realização do trabalho, que é remota, móvel e com pessoas espalhadas por vários locais diferentes. O acesso à informação e tecnologia é que deu a possibilidade para que esse tipo de trabalho crescesse tanto assim. O trabalho remoto já é definido como “anywhere worker”.



Porém não é só a internet que fez com que isso se expandisse. O perfil de cada profissional, segundo uma pesquisa realizada pela própria Unify, é que também facilita esse novo trabalho. A maneira de atuação de seus empregados faz toda a diferença na organização da empresa e na produtividade dos negócios.

Conheça aqui, com os dados dessa pesquisa, quais são os hábitos desses 300 executivos de vários locais do mundo que trabalham dessa maneira.

A pesquisa mostra que 68% dos grupos de trabalho não sentem a diferença de estarem interagindo profissionalmente com várias pessoas em locais diferentes. A conexão tornou a distância um mero detalhe, e até mudou a comunicação. O levantamento afirma que 86% dos profissionais vão além desse contato. As pessoas que estão a distância conversam mais do que as pessoas que estão em um mesmo espaço de trabalho.



E nada de demoras para conseguir realizar um trabalho. Tudo acontece em tempo real, como o compartilhamento de arquivos e a colaboração um com o outro. Para que isso dê certo, Cagno afirma que o foco é a principal atitude que os profissionais precisam ter para que as conferências virtuais saiam de forma correta e produtiva.

Nas reuniões e encontros remotos a interação é o principal meio para que o negócio caminhe. E o mais interessante é que 77% das pessoas que fazem parte de equipes de sucesso de trabalho remoto afirmam que a participação é unânime, quase não há monólogos e sim muito diálogo.

Por Carolina Miranda

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment