Vagas de trabalho para jovens no Programa Time do Emprego da SERT



  

É tempo de Copa do Mundo, mas nem por isso o mercado de trabalho está parado. Pelo o contrário, é época de se aquecer e ir atrás de uma boa oportunidade. Principalmente os jovens, que ainda estão em fase de desenvolvimento, podem contar com diversas chances de se inserirem no quadro profissional adquirindo mais conhecimento.

Como estão iniciando nessa nova etapa da vida, o jovem encontra dificuldades em muitas situações, não contam com auxílio adequado. Para dar uma alavancada e obter maior pontuação quando for procurar emprego, fique atento às informações a seguir.

Conheça o Programa “Time do Emprego”:

A SERT (Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho) anunciou que está com inscrições abertas para o Programa “Time do Emprego”, para profissionais de Cotia, em São Paulo. Os interessados poderão se inscrever até o dia 4 de agosto, para o preenchimento de 80 vagas.

Jovens a partir de 16 anos podem participar. De início, quatro turmas serão formadas para preparar o trabalhador. A ideia é desenvolver suas habilidades, qualificando-o para o mercado de trabalho. Os pontos positivos serão identificados, assim como os negativos, para serem trabalhados a favor de quem tem vontade de crescer e obter uma posição melhor, já que a disputa é grande.




De acordo com o secretário de Estado do Emprego, o diferencial do “Time do Emprego” se dá devido a enorme troca de informações e experiência entre os que procuram por uma oportunidade.

O Programa funcionará por meio de encontros que irão acontecer uma vez por semana, com duração de 3 horas cada um. Nestes eventos, os orientadores irão apresentar aos participantes técnicas que os auxiliarão no direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, noções de empreendedorismo, dicas de como se comportar em uma entrevista, apresentação pessoal, comunicação e expressão, dentre outras atividades.

Para quem tem interesse, as inscrições podem ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Cotia, que fica na Rua Mosenhor Ladeira, 38. É necessário apresentar RG, CPF, Carteira de trabalho e para os que possuírem, o número do Programa de Integração Social (PIS).

Para mais informações ligar no (11) 4243-7666.

Por Juliana Alves de Souza

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment