Cruz Vermelha Brasileira oferece bolsas de estudo para o curso Técnico de Segurança do Trabalho




Cruz Vermelha Brasileira, fundada em 1912, atuando no sofrimento humano, tendo como missão prevenir e atenuar o sofrimento humano, está oferecendo bolsas de estudo para o curso Técnico de Segurança do Trabalho.

Segundo dados do site da Cruz Vermelha, reproduzido do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (Sintracon), em 2013 houve um aumento no número de mortes de trabalhadores em comparação ao ano anterior. Dessa forma, a instituição compreende a importância deste profissional e oferece bolsas de estudo para o referido curso.


O curso em questão busca formar profissionais que serão responsáveis pela capacidade do trabalhador e proteção da integridade do mesmo, visando à prevenção de acidentes e à promoção da saúde.

As inscrições para o referido curso podem ser feitas até o dia 16/07, por meio do link www.cvbsp.org.br/media/inscescola.php.

A prova acontecerá no dia 20 de julho, das 13h às 17h, no Centro Formador da Cruz Vermelha de São Paulo, localizado na Avenida Onze de Junho, 1.337, Vila Clementino. A taxa de inscrição é no valor de R$ 15,00.


De acordo com o regulamento do presente certame, a prova será constituída de prova de conhecimentos gerais e redação. A de conhecimentos gerais terá a seguinte composição: 60 questões de múltipla escolha, valendo 1,0 ponto cada resposta certa, sendo 15 questões de matemática, 15 questões de português, 10 questões de geografia, 10 questões de história, 10 questões de biologia, totalizando 60 pontos.

No total, a Instituição oferecerá 250 bolsas, sendo 100 vagas para o período matutino, 100 para o vespertino e 50 para o noturno.

Segundo o regulamento, a lista dos participantes beneficiados com as bolsas de estudos será divulgada através do site e nos murais do Centro Formador da Cruz Vermelha, em data pré-estipulada que será informada no dia da prova, e estará acessível para todos os interessados.

O regulamento do certame pode ser acessado pelo seguinte link: www.cvbsp.org.br.

Para mais informações acesse www.cvbsp.org.br.

Por Thiago José Fernandes

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *