Programa Jovens Empreendedores Acic 2014 – Inscrições





Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo de estagiários da Associação Comercial e Industrial de Campinas, a Acic.

O Programa Jovens Empreendedores da Acic está selecionando jovens com vontade de aprender, capacidade para solucionar problemas, dinâmicos e flexíveis para completar o quadro de estagiários do programa.


O perfil de candidato esperado pela Acic visa estudantes que tenham interesse em se desenvolver na sua área de estudos, tenha aptidão para o setor comercial, tenha um bom nível de comunicação, possua inteligência emocional, capacidade para trabalhar sob pressão e tenha interesse por novas situações e desafios. A Acic disponibiliza vagas para os estudantes que cursam graduações ligadas aos negócios e área comercial, nessas oportunidades as vagas são para os candidatos que cursam Administração de Empresas, Publicidade e Propaganda, Economia, Marketing, Comercio Exterior e outros cursos relacionados aos setores informados. Outro requisito é que o aluno tenha previsto concluir a graduação a partir de dezembro de 2015.

Se você é estudante e morador de Campinas (SP) e está procurando um estágio promissor, esta pode ser a sua chance de consegui-lo. Para efetuar a inscrição deverá acessar o endereço eletrônico da Acic até o dia 31 de julho.

O processo seletivo inicia-se em agosto. Os estudantes selecionados receberão uma bolsa-auxilio de R$ 1.000 mensais mais benefícios, tais como, seguro de vida, vale-refeição e alimentação.


O Programa Jovens Empreendedores é um dos mais procurados e conceituados na região. Com o crescimento e o mercado aquecido é uma das cidades que mais admite estagiários, sendo 5.663 estudantes ativos, atualmente.

Segundo informações retiradas de um estudo realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), durante os cinco primeiros meses deste ano houve um crescimento no número de vagas disponibilizadas ao comparamos com o mesmo período do ano passado. No período compreendido entre janeiro e maio deste ano foi constatado um acréscimo de 8,8% no número de vagas para estagiários.

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *