Vagas abertas no Programa de Intercâmbio do Cade



  

Foi lançado recentemente pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) o edital que dispõe sobre as regras de realização do seu 35° Programa de Intercâmbio, o PinCade. De acordo com as informações constantes no documento desta vez serão colocadas à disposição dos candidatos interessados 25 vagas. A distribuição das mesmas foi feita da seguinte maneira: 20 oportunidades para estudantes de graduação e 5 para estudantes de pós-graduação. Essas chances abrangem diversas áreas do conhecimento.

De acordo com o Cade as atividades referentes ao programa irão acontecer em Brasília/DF no período situado entre 19 de janeiro de 2015 e 6 de fevereiro de 2015.

Os estudantes interessados em participar dessa seleção deverão efetuar suas respectivas inscrições até a data limite de 9 de novembro de 2014. As inscrições devem ser feitas por meio do seguinte endereço eletrônico: www.cade.gov.br/pincade. No site será disponibilizado o formulário e demais informações.

Vale ressaltar que o candidato deve ficar atento a documentação que será exigida para o cadastro. A mesma se encontra especificada no edital (ver link no final da notícia).

Segundo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica para realizar a seleção dos candidatos participantes serão consideradas as notas obtidas na redação e a análise curricular.

Além disso, o preenchimento das vagas disponíveis deverá respeitar a representatividade que cada região do país apresenta no conjunto geral de intercambistas participantes do programa.




O PinCade é promovido há mais de dez anos. É uma ótima oportunidade para que estudantes possam aprender na prática a questão da defesa da concorrência.

Uma informação importante é que todas as despesas relativas ao programa tais como alimentação, transporte, hospedagem dentre outros são de inteira responsabilidade do intercambista.

De acordo com informações do PinCade desde a primeira edição do programa mais 380 estudantes já tiveram a oportunidade de fazer parte da iniciativa.

Para obter mais detalhes sobre o PinCade clique aqui.

Por Denisson Soares

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment