Dicas de como se destacar como Trainee

  

Parabéns! Você lutou, lutou, lutou e conquistou a sua vaga como Trainee em uma empresa importante no mercado. Esta foi uma grande vitória, no entanto, não pense que o assunto acabou aqui e que agora é só comparecer diariamente na empresa. Fique sabendo que é neste momento que você deverá mostrar todo o seu potencial.

Passar em um processo seletivo para trainees é uma operação bem difícil e que normalmente demanda bastante tempo e concentração, mas o fato é, só passar na seleção e depois assumir uma posição passiva na empresa não é uma boa alternativa.

O mercado de trabalho está bem concorrido e se você não fizer um bom trabalho, muitos poderão ocupar o seu lugar. Em um ambiente tão competitivo como o de uma empresa, você não pode deixar de se sobressair de alguma forma, ficar quieto muitas vezes pode ser percebido como desinteresse e aí as suas chances de ser contratado como um gestor diminuem consideravelmente. 

Um profissional trainee deve buscar manter sempre uma atuação estratégica, que priorize os resultados e que busque a excelência em todas as atividades desempenhadas. Atualmente, a palavra eficácia nunca aparece sozinha, ela está sempre acompanhada da eficiência, ou seja, é muito importante que você entregue resultados para os seus gestores, mas é muito necessário que você saiba como chegar nesse resultado, fazendo bom uso dos recursos da empresa e mostrando que você pondera cada passo que dá.




Durante o período como trainee você deve manter a sua humildade, sinta-se um vencedor por ter conquistado a sua vaga, mas tenha sabedoria para entender que você tem um longo caminho para trilhar e que o seu trajeto só está começando, você tem muito que aprender. 

Outra dica é evitar ser crítico, ouça, pense, logo responda. Não improvise, seja cauteloso. Se for chamado para uma reunião não de palpites sem mais nem menos, se você não conhece ainda profundamente a realidade da empresa e os seus projetos, limite-se a ouvir e a opinar unicamente quando for solicitado.

Tendo calma e buscando aprender com os funcionários que estão há mais tempo na empresa, você vai adquirindo o conhecimento e a confiança necessária para que o seu trabalho consiga visibilidade e atenção dos executivos da organização.

Por Melina Menezes

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment