Dicas para conquistar o emprego dos seus sonhos

  

Você está buscando o emprego dos seus sonhos? Está satisfeito com o seu trabalho, cargo e empresa? Está precisando de mudanças? Essa decisão só depende de uma pessoa: você.

Já pensou em tentar conseguir o emprego dos seus sonhos? Ir à luta não é fácil, porque é preciso sair da zona de conforto. Mas, tendo algumas mudanças de atitude e postura, essa angustia pode ser resolvida de forma simples. Quer ver?

Busque um emprego como um emprego:

Se você está desempregado, não fique esperando as coisas caírem do céu. Levante e vá à luta por você mesmo. Torne o tempo que você tem disponível o seu melhor amigo, assim, corra atrás do que deseja. Peça ajuda aos seus colegas que estão no mercado de trabalho e separe uma hora do dia para conversar com eles e fazer o seu networking. Lembre-se de que o trabalho não cai do céu, é preciso correr atrás das vagas.

Não desconsidere nenhum tipo de trabalho:

Ficar desempregado dói e a principal preocupação é com as contas a pagar. Não desconsidere nenhum tipo de trabalho. Assim, se o período de natal está próximo, por que não iniciar no ramo de vendas?  Além disso, você pode fazer trabalhos freelancer, também, até conseguir algo estável.

Reavalie o seu currículo:




É muito comum a pessoa mandar o mesmo currículo para cada vaga do mercado. Já pensou em reavaliá-lo? Olhe os requisitos da empresa e monte o seu currículo com base nele. Assim, antes de sair espalhando o documento para toda vaga dê uma olhada na estrutura, acrescente informações ou faça mudanças que considerar importantes.

A entrevista:

Que tal ensaiar a entrevista de emprego antes? Pense nas perguntas que podem ser feitas e as respostas. Procure pensar na argumentação e estruturação. Assim, quando você for convocado vai estar muito mais preparado para conversar com o recrutador.

Qual o emprego dos seus sonhos? O que está fazendo para alcançá-lo? 

Por Babi

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment