Diversas maneiras de reconhecimento



Para algumas pessoas o reconhecimento pode representar dinheiro e poder, para outras um simples direito, gratidão. Mas de um modo geral, ele vem sempre a calhar, não importa em qual área. E quando se trata de trabalho, como será que ele é visto? Bom, no mercado de trabalho, como há uma grande pressão pela qualidade e excelência, as pessoas estão sempre querendo se superar e se sobressair para ganhar o seu lugar ao sol. Muitas vezes, esse "lugar ao sol" tem um significado único, que cabe só à pessoa que sabe onde quer chegar, e muitas vezes o que acaba impedindo a pessoa de enxergar um reconhecimento, por mínimo que ele seja, é o fato dela ter essa visão limitada das coisas.

Veja alguns simples exemplos que você pode enxergar como um reconhecimento e refletir mais sobre essa questão de um modo mais amplo, sem obstáculos:

– Elogios:

Há um velho consenso de que todas as pessoas gostam de elogios, por mais falso que ele seja. Mas, não é bem assim. Existem aquelas pessoas que enxergam isso como bajulação, e, se elas enxergam dessa maneira, é difícil convencê-las de um possível reconhecimento. O elogio pode partir de alguém que gostou de algo que você fez ou da maneira que você se dirige as coisas, e isso tem muito a ver com o seu jeito, sua personalidade. Um elogio pode ser visto de várias formas, por isso, saiba identificá-lo para que ele seja o começo de tudo.



– Atenção:

Se por algum motivo começarem a te dar muita atenção e a te observarem mais, esteja certo de que você está no caminho certo para o reconhecimento, pois geralmente antes de alguém decidir sobre algo a seu respeito, você passa a ser observado mais. Portanto, isso é um bom sinal. Policie suas ações, seu modo de falar e saiba ser recíproco quando necessário.

Enfim, esses são alguns dos principais sinais de que você pode estar sendo reconhecido, seja no trabalho, na vida pessoal, amorosa ou no cotidiano em geral. Normalmente são atitudes que passam despercebidas, mas se você souber como identificá-las, com certeza saberá usá-las a seu favor.

Por Daniela Almeida da Silva


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment