Vagas de estágio abertas no MPT-SE



  

Mais uma oportunidade para estudantes que tem interesse na carreira de estagiário. Trata-se do edital aberto pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) para realização de processo seletivo de estágio remunerado. O certame visa à formação de cadastro de reserva para candidatos de diferentes cursos que atuarão em horários diferentes daqueles que estão cursando na universidade. O próprio MPT-SE irá determinar uma banca julgadora para avaliar os candidatos.

O processo seletivo destina-se aos estudantes dos cursos de Informática, Administração, Direito, Jornalismo ou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Segurança no Trabalho. Para participar os estudantes devem estar devidamente matriculados e frequentes, devendo ter cumprido o mínimo de 40% dos créditos totais do curso. O certame ainda reserva 5% das vagas que vierem a surgir para os candidatos portadores de necessidades especiais, de acordo com as atribuições do cargo.

Os estudantes irão cumprir jornadas de estágio de 20 horas semanais e tem duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um. O estudante aprovado, e efetivamente contratado terá direito a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 7 por dia efetivamente estagiado e demais benefícios previstos em lei.  Os aprovados serão lotados na sede do MPT-SE em Aracaju, contudo haverá formação de cadastro de reserva para os estudantes de Direito na Procuradoria do Trabalho em Itabaiana. No momento da inscrição o estudante deverá escolher qual dos locais irá concorrer à vaga.  




Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de novembro no site www.prt20.mpt.gov.br. Não será cobrada taxa de participação.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva a ser aplicada na data provável de 29 de novembro, em local e horário a ser definido e informado aos candidatos no site das inscrições. Caba ao candidato chegar ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos. Os gabaritos serão informados no dia seguinte.

Por Robson Quirino de Moraes

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment