Dicas para ser mais ativo no dia a dia



Procrastinação é uma palavra bastante conhecida e está presente entre as pessoas mais preguiçosas da modernidade. Claro que é uma palavra moderna, mas seu significado propõe o que mais tememos: deixar de fazer algo, prorrogando-o para uma “próxima oportunidade”.

Se você quer ser uma pessoa mais ativa, seja no seu trabalho, no seu lar ou no seu cotidiano em geral, precisa então tomar mais cuidado com tarefas mal resolvidas ou procrastinadas, pois a força de vontade é a chave para a busca da excelência. Logo, uma pessoa ativa não está só apta a fazer as coisas prontamente, mas também de fazê-las com qualidade. Saiba mais o que você pode fazer para se tornar uma pessoa mais ativa:



– Programe seu tempo:

Uma das principais ferramentas de uma pessoa ativa com certeza é a administração do tempo, pois é ele que nos dá liberdade para fazer tudo no limite de cada um.

– Planeje suas tarefas:



Quem planeja as coisas que faz nunca cai no poço do esquecimento. Faça uma lista de tudo o que precisa fazer durante o dia, inclua seus eventos, tarefas e todas as coisas importantes da sua rotina.

– Esteja disposto a tudo:

Uma das coisas mais importantes de uma pessoa ativa é a disposição, pois ela é que nos faz ter pique para tudo. Por isso, alimente-se bem, tenha sempre uma boa noite de sono e bons hábitos durante o dia, pois isso ajuda muito a ter disposição.

– Mantenha um ritmo equilibrado:

Faça exercícios físicos pelo menos aos finais de semana, saia com amigos, divirta-se. Estudos comprovam que hábitos de vida saudáveis bem conservados mantém o cérebro ativo, e um cérebro ativo é sinônimo de um corpo ativo também. Portanto, para garantir um bom estilo de vida vale tudo, só não vale procrastinar e permanecer na sua zona de conforto.

Enfim, comprometa-se mais com as suas tarefas do dia a dia que as coisas fluirão para você.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment