Independência das mulheres





Você sabia que hoje em dia mais de 60% da população trabalhista é composta por mulheres? E sabe o que mais garante isso nos dias de hoje? A coragem e a determinação para vencer preconceitos e barreiras que desde a idade média eram impostos pela sociedade. Hoje, graças a toda essa determinação, vemos mulheres nos mais variados postos hierárquicos de grandes empresas, instituições religiosas, política e até em cargos operários antes ocupados apenas por homens. Mas existem aquelas que sonham com uma liberdade além da que é proposta pela sociedade. Se você se encontra nesse caminho, dê uma olhada no que você pode fazer:

– Abrir um negócio próprio:


Hoje em dia, abrir um negócio próprio pode não ser um bicho de sete cabeças. Você pode começar com algo que você já gosta de fazer, como cozinhar por exemplo. Você pode fazer doces ou salgados para vender, criar uma marca a partir disso e divulgá-la em estabelecimentos comerciais.

– Cursos:

Se tem algo que você gostaria muito de fazer, mas não está possibilitada no momento, então procure um curso na área para você se habilitar e se especializar em algo, por exemplo. Escolha algo que você goste e que esteja alinhada com suas expectativas para com o mercado.


– Parcerias:

Se você deseja abrir um negócio ou alavancar sua carreira, faça parceria com alguém de confiança. Tenha em mente que esse alguém não terá que contribuir só como parceiro, mas também como um mentor que ajudará você, seja de forma direta ou indireta, a chegar onde você quer chegar. Use seu bom senso nessa hora e não dependa só disso, pois você precisa de suas próprias habilidades.

– Independência:

Ter independência implica em ter liberdade de escolha e decisão para saber o que você quer e onde quer chegar. Se você se considera uma pessoa independente, então terá a chance de conquistar as coisas que você quer com mais facilidade.

Por Daniela Almeida da Silva

Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment