Vagas de estágio abertas no Espírito Santo




Há mais de 3.800 vagas disponíveis para estudantes de diferentes níveis no estado do Espírito Santo, tanto na iniciativa pública quanto particular. O Governo do Espírito Santo oferece 3.516 vagas de estágio que irão atuar em 53 órgãos e secretarias do estado. Há chances para estudantes de Nível Médio, com idade a partir de 16 anos, além de estudantes de Nível Técnico e Superior. Os estudantes interessados podem se inscrever no site www.jovensvalores.es.gov.br e o prazo termina no dia 1º de dezembro de 2014.

Segundo a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) os estudantes de Nível Médio devem estar devidamente matriculados em escolas públicas e os alunos de Ensino Superior devem ser contemplados por bolsa universitária ou de cunho social. Se for instituição pública, como a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o ingresso deve ser feito através de cotas. Caso seja instituição particular é necessário ser contemplado pelo Prouni, Nossa Bolsa, e do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.


A jornada é de  20 horas de trabalho semanais e a bolsa-auxílio no valor de R$ 570,44, mais auxílio transporte. Os candidatos devem comprovar as condições acima ou em programas sociais como o Bolsa Família ou outro benefício social. Essas informações devem ser comprovadas no momento do preenchimento da ficha de credenciamento para ter direito a vaga.

O setor privado oferece 300 vagas para estudantes que queiram estagiar na Grande Vitória, nos cursos de Direito, Economia, Administração, Ciências Contábeis, Informática, Pedagogia e Nível Médio. As remunerações são variadas e a jornada de estágio também. Os estudantes devem estar cursando pelo menos 50% da carga horária para a conclusão da graduação.

Os interessados devem consultar as vagas disponíveis no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) www.ciee.org.br. O candidato deve realizar o cadastro e se candidatar a vaga que mais se adequar aos seus interesses. 


Por Robson Quirino de Moraes

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *