Benefícios de amar o trabalho



Todos falam de trabalhar com amor e ter amor ao trabalho, mas, afinal, o que significa isso? Significa, na verdade, você poder desfrutar de tudo que você conquistou com as pessoas que você ama. É construir uma casa com afeto para dar todo o conforto para as pessoas que você ama, sua família, seus amigos e todos aqueles que você quer por perto. É planejar aquela viagem dos sonhos para poder aproveitar cada momento do tempo, contemplando a beleza de estar vivo e agradecendo por tudo aquilo que você conquistou até esse momento.

Enfim, infelizmente nem todos se preocupam em viver e trabalhar com amor para presenciar esse prazer. Existe uma dialética entre amar o que faz e fazer com amor o que você faz. Se você se preocupar em apenas gostar do que você faz e deixar de dar amor e ênfase ao seu trabalho, você correrá o risco de se identificar com uma máquina de escrever ou mesmo com o seu computador que você usa todos os dias no escritório para trabalhar.



É preciso amar o que você faz e também dar amor ao seu trabalho. Faça isso como se ele fosse parte de você, mas jamais torne isso uma obsessão. Se você tornar isso uma obsessão na sua vida você pode se tornar um prisioneiro da sua rotina e uma vítima da acomodação, no sentido de não ter coragem para transformar o seu trabalho.

Amar o seu trabalho é fácil, mas dar amor a ele exige de você um pouco de esforço. Por exemplo, quando você é um vendedor, você busca sempre agradar ao cliente dando o melhor que você tem a oferecer, mas nem sempre o que é melhor para você é o melhor para o próximo. É preciso ter a sensibilidade de ouvir, de se entregar, compreender e servir. Portanto, dar amor ao trabalho é cuidar de tudo que envolve ele, de tudo que exige de você uma dedicação maior para ver nos outros envolvidos o que você veria em você mesmo.

Por Daniela Almeida da Silva



Nossos Cursos - Loja Trabalhou


Cursos de Aprimoramento Profissional. Visite nossa loja.




Post Comment