Como não confundir trabalho com egoísmo



As pessoas confundem trabalho com egoísmo, e nisso acabam achando que quem trabalha demais é egoísta. Mas, na verdade egoísta é quem não gosta de trabalhar. Se você deseja ter sucesso profissional você precisa obrigatoriamente agir e pensar no outro, pois quando nós pensamos no outro também estamos pensando em nós mesmos como profissionais, no sentido de aprendizado.

Se você parar de pensar no próximo, a sua decadência profissional será quase inevitável. Um trabalho muito bem feito, para ser dito como bem feito, passa antes pela aprovação do outro, por isso temos que nos esforçar para alcançar a excelência sempre pensando no próximo, ao invés de nós mesmos como egoísta. Lembre-se sempre que sucesso profissional está atrelado à nossa capacidade de solucionar problemas e atender às necessidades do próximo. Uma pessoa que sofre uma grande injustiça, por exemplo, ela logo contrata um bom advogado, pois precisa de um profissional que seja competente o suficiente para atender às suas necessidades e solucionar seus problemas. Esse é um bom exemplo de quem trabalha com satisfação.

Nesse caso, um egoísta trabalharia apenas pelo dinheiro e não pela satisfação e honra de ter o seu dever cumprido como profissional. Satisfazer as necessidades de alguém ou apenas para ajudá-lo a solucionar um problema ou realizar um grande sonho, é o melhor caminho para quem quer obter o sucesso da própria carreira.



Um profissional que conseguiu realmente atingir sucesso foi aquele que soube como ajudar alguém de forma honesta. Aquele que soube realizar a sua missão mais especial: servir ao próximo não com a sua ambição, mas com a sua experiência, competência e caráter. Por isso, quando você estiver frente a frente com alguém no propósito de ajudá-lo a solucionar seus problemas e suas necessidades com seu conhecimento, pare e pense nele como pensaria em si mesmo, e comece a olhar para o outro com a alma, e não com os olhos da ambição.

Por Daniela Almeida da Silva


Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment