Entenda que errar faz parte da vida e do aprendizado humano

Categorias: Dicas - Profissionais

Sabemos que errar faz parte da vida. Quando nascemos e aprendemos a andar, caímos no chão várias vezes até conseguirmos nos equilibrar sobre nossas próprias pernas e assim caminharmos sozinhos. Mas, para isso, é preciso cair várias vezes. Portanto, mesmo que sejamos competentes, talentosos e esforçados, temos que aceitar a condição de errarmos às vezes e compreender que isso sim é humano.



Querer ser uma pessoa perfeita faz você se tornar impotente e arrogante. Portanto, quando pensar em querer ser perfeito, reflita da seguinte forma:

– Compreenda de uma vez por todas que você pode até ser uma pessoa sensacional, mas tem que aceitar o fato de ser imperfeito às vezes. Quando adquirimos a humildade de admitirmos isso, estamos dando a chance de as pessoas se surpreenderem com nós mesmos. Talvez o segredo da perfeição resida nessa atitude.

– Tenha sempre em mente de que amanhã é sempre um novo dia, e assim, teremos a oportunidade de buscar sermos melhores cada vez mais, e a cada dia. Podemos estar cada vez melhor pelo simples fato de estar aprendendo.



– Apesar de lutarmos sempre a cada dia, manter a cabeça fria e uma postura sempre otimista ajuda muito, e, você verá que faz toda a diferença na hora de você tomar suas decisões.

– Saiba que, só o fato de você ser uma pessoa honesta e batalhadora já faz uma grande diferença entre as pessoas, pois infelizmente ainda é difícil encontrar alguém digno de confiança e honestidade. Estas atitudes, com certeza, é o mais alto grau da nobreza humana, e, portanto, sendo assim, você estará andando no caminho certo.

Enfim, aconteça o que acontecer pense sempre que você procurou dar o melhor de si e que é capaz de se superar sempre, pois você possui dentro de si a energia necessária para ir à luta todos os dias e mostrar quem você quer ser, apesar de suas fraquezas. Acredite na sua importância.

Por Daniela Almeida da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *